É chegada a hora de todas as decisões nas três maiores competições europeias de clubes. Doze equipas têm esta semana a derradeira oportunidade de marcar presença nas finais deste ano da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência Europa.
Na Champions, Villarreal e Liverpool voltam a medir forças, depois da vitória dos reds na 1.ª mão por 2-0. Unai Emery já avisou que tudo será diferente no La Cerámica, mas bastará para virar a eliminatória? É que a última vez que o Liverpool falhou um apuramento nesta competição depois de ganhar o primeiro jogo, foi já na longíqua época de 01/02!
A equipa de Klopp, que renovou recentemente com o clube, conta com argumentos de peso para se impor em Espanha, mas os adeptos do submarino amarelo vão fazer tudo para não o deixar afundar de vez. Quem leva a melhor?
Também em Espanha, Real Madrid e Manchester City têm novo encontro marcado, depois da fantástica 1ª mão no Etihad. Os citizens foram mais fortes nesse jogo e chegaram a ter vantagens confortáveis, mas o Real Madrid nunca desistiu e terminou com uma diferença de apenas um golo. 4-3 foi o resultado final, que deixa tudo em aberto para o frente-a-frente decisivo.
Ambas as equipas contam com algumas das maiores estrelas do futebol mundial e com dois treinadores de topo, pelo que se adivinha mais um duelo entusiasmante. Será que a magia de Bernardo Silva fará a diferença ou Benzema, este ano a jogar a um nível de bola de ouro, leva a sua equipa à final de Paris?
Na Liga Europa, o Rangers, carrasco do Braga na eliminatória anterior, recebe o Leipzig de André Silva. No primeiro duelo, marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, um golo de Angeliño Tasende aos 85 minutos deu vida aos alemães, que estão assim em melhor posição para alcançar um lugar na final. No entanto, desta vez terão de enfrentar o ambiente do Ibrox Stadium, com milhares de adeptos apaixonados a puxar pelos protestantes. Será que aguentam a pressão ou será o Rangers a rir por último?
Frankfurt e West Ham decidem a outra vaga da final de Sevilha. A equipa alemã, que conta com Gonçalo Paciência na frente de ataque, está em clara vantagem na eliminatória, depois de ter vencido em Inglaterra por 1-2. Os hammers não estão num bom momento, tendo perdido os últimos três jogos, mas o Frankfurt também vem de uma derrota, por 2-0 no terreno do Bayer Leverkusen. Quem volta às vitórias?
Finalmente, a Liga Conferência Europa, com Mourinho a tentar fazer o pleno nas provas da UEFA. Ganhar esta competição seria importante para si e para uma Roma ávida de títulos, mas para chegar ao jogo decisivo terá de ultrapassar o Leicester de Brendan Rodgers. O duelo de Inglaterra terminou com um empate a uma bola. Como será desta vez?
No outro jogo das meias, Marselha e Feyenoord medem forças no Vélodrome, depois uma entusiasmante primeira mão na Holanda, que terminou com a vitória da equipa da casa por 3-2. A equipa de Sampaoli conta com o fervor dos adeptos franceses para virar a eliminatória e marcar presença na final de Tirana, mas os holandeses prometem agarrar-se à vantagem.
As melhores odds das competições europeias estão na bwin
Como vês, não faltam motivos para apostares nas decisões das provas europeias. Acompanha todas a emoção das meias-finais em bwin.pt, aproveita as nossas odds e segue os teus palpites, sempre com responsabilidade!
Mais artigos aqui.