Depois da vitória azul e branca no jogo da Taça de Portugal, FC Porto e Benfica voltam a defrontar-se no Dragão, desta vez a contar para a Liga Portugal bwin.
Jorge Jesus já não vai estar no banco dos lisboetas, sendo substituído pelo até agora técnico da equipa B, Nélson Veríssimo.
As equipas estão separadas por 4 pontos, pelo que uma derrota do Benfica pode tornar as coisas bem mais complicadas para as águias no que toca à luta pelo título. Vencer, por outro lado, significaria reduzir a distância para apenas um ponto, e sacudir o clima de crise que se abateu sob o clube.
Já o FC Porto não vai querer perder a oportunidade de voltar a ferir o rival, impondo-lhe mais uma vez uma derrota inequívoca. Pepe poderá estar de regresso, mas Luís Diaz é baixa confirmada, depois de ter acusado positivo à Covid-19. Do lado do Benfica, Grimaldo está de fora pelo mesmo motivo, juntando-se a Darwin, por lesão, e a Otamendi, por castigo, na lista de indisponíveis.
Na época passada, no jogo do Dragão a contar para o campeonato, as duas equipas não foram além de um empate a uma bola. E desta vez, como será? Achas que o FC Porto volta a ser mais forte ou o Benfica irá vingar a dura derrota sofrida no jogo da semana passada?
Enquanto pensas na tua aposta, deixamos-te algumas curiosidades sobre a história dos clássicos entre FC Porto e Benfica, disputados a Norte.
O primeio duelo
A 3 de Fevereiro de 1935 jogou-se o primeiro FC Porto x Benfica para a I Divisão: no Estádio do Lima, Lopes Carneiro e Pinga marcaram para a equipa da casa, e Alfredo Valadas reduziu para o Benfica, estabelecendo o resultado final em 2-1.
O resultado mais dilatado
Na temporada 1932/1933, em jogo a contar para o Campeonato de Portugal, o resultado fixou-se num 8-0 a favor do FC Porto. Acácio Mesquita e Valdemar Mota fizeram hat-trick, sendo os restantes golos marcados por Lopes Carneiro e Carlos Nunes.
O maior goleador
Se disseste Eusébio, Fernando Gomes ou Jardel, estás enganado! António Henrique Monteiro da Costa, médio/avançado nascido em 1928, é o maior goleador em clássicos entre dragões e águias disputados no Porto. Em 11 jogos, marcou 8 golos.
Os palcos do jogo
O FC Porto x Benfica a contar para o campeonato já se disputou em cinco estádios diferentes: Campo do Lima, Campo do Ameal, Campo da Constituição, Estádio das Antas e Estádio do Dragão.
Aposta e ganha com a bwin
Já sabes em que equipa e mercados vais apostar? Então aproveita as melhores odds do clássico em bwin.pt e entra no novo ano a ganhar, sempre com responsabilidade!