Futebol

Está na hora de mais um clássico!

Depois da vitória azul e branca no jogo da Taça de Portugal, FC Porto e Benfica voltam a defrontar-se no Dragão, desta vez a contar para a Liga Portugal bwin.

Jorge Jesus já não vai estar no banco dos lisboetas, sendo substituído pelo até agora técnico da equipa B, Nélson Veríssimo.

As equipas estão separadas por 4 pontos, pelo que uma derrota do Benfica pode tornar as coisas bem mais complicadas para as águias no que toca à luta pelo título. Vencer, por outro lado, significaria reduzir a distância para apenas um ponto, e sacudir o clima de crise que se abateu sob o clube.

Já o FC Porto não vai querer perder a oportunidade de voltar a ferir o rival, impondo-lhe mais uma vez uma derrota inequívoca. Pepe poderá estar de regresso, mas Luís Diaz é baixa confirmada, depois de ter acusado positivo à Covid-19. Do lado do Benfica, Grimaldo está de fora pelo mesmo motivo, juntando-se a Darwin, por lesão, e a Otamendi, por castigo, na lista de indisponíveis.

Na época passada, no jogo do Dragão a contar para o campeonato, as duas equipas não foram além de um empate a uma bola. E desta vez, como será? Achas que o FC Porto volta a ser mais forte ou o Benfica irá vingar a dura derrota sofrida no jogo da semana passada?

Enquanto pensas na tua aposta, deixamos-te algumas curiosidades sobre a história dos clássicos entre FC Porto e Benfica, disputados a Norte.

O primeio duelo

A 3 de Fevereiro de 1935 jogou-se o primeiro FC Porto x Benfica para a I Divisão: no Estádio do Lima, Lopes Carneiro e Pinga marcaram para a equipa da casa, e Alfredo Valadas reduziu para o Benfica, estabelecendo o resultado final em 2-1.

O resultado mais dilatado

Na temporada 1932/1933, em jogo a contar para o Campeonato de Portugal, o resultado fixou-se num 8-0 a favor do FC Porto. Acácio Mesquita e Valdemar Mota fizeram hat-trick, sendo os restantes golos marcados por Lopes Carneiro e Carlos Nunes.

O maior goleador

Se disseste Eusébio, Fernando Gomes ou Jardel, estás enganado! António Henrique Monteiro da Costa, médio/avançado nascido em 1928, é o maior goleador em clássicos entre dragões e águias disputados no Porto. Em 11 jogos, marcou 8 golos.

Os palcos do jogo

O FC Porto x Benfica a contar para o campeonato já se disputou em cinco estádios diferentes: Campo do Lima, Campo do Ameal, Campo da Constituição, Estádio das Antas e Estádio do Dragão.

Aposta e ganha com a bwin

Já sabes em que equipa e mercados vais apostar? Então aproveita as melhores odds do clássico em bwin.pt e entra no novo ano a ganhar, sempre com responsabilidade!

Artigos que também podes gostar

Futebol

Datas dos próximos jogos de futebol. Vê aqui o calendário, horários e transmissões dos próximos jogos

Futebol

Quanto será que recebe um árbitro em Portugal?

Futebol

As equipas portuguesas contra quem Cristiano Ronaldo jogou.

Futebol

Conhece os principais jogos da Liga Portugal

bwin.pt | Todos os direitos reservados