O jogador mais velho do mundo no ativo conheceu o seu novo clube. Kazuyoshi Miura, de 55 anos (faz 56 já no final de fevereiro), entrou neste mercado de Inverno para as contas da UD Oliveirense, equipa que milita na segunda divisão dos campeonatos portugueses.
Quem é Kazuyoshi Miura?
O japonês começou a sua carreira no Brasil em 1986, onde passou por clubes como o Santos em dois momentos distintos), Palmeiras e Coritiba.
Daí, regressou ao seu país natal para representar o Tokyo Verdi, onde esteve de 1991 a 1994. Nos 126 jogos disputados pelos nipónicos, Miura, ponta de lança, marcou por 69 vezes.
Em 1995 ainda foi para o Génova, mas rapidamente voltou à casa mãe, onde ficou por mais três anos.
Ingressou no Yokohama FC em 2005 e, apesar de uma nova passagem pela Europa, nomeadamente pela Croácia, e de meia época realizada na Austrália pelo Sidney FC, em 2006, foi pelo Japão que Miura acabou por fazer o resto da sua carreira até ao momento.
Chega agora, depois de 18 jogos realizados pelo Suzuka Point Getters, à UD Oliveirense, por empréstimo do Yokohama. Recorde-se que o grupo Onodera detém os dois clubes, sendo este um dos motivos pelo qual esta transição foi mais fácil.
Fica agora a curiosidade acerca do que fará este experiente ponta de lança e se o mesmo será lançado por Fábio Pereira, treinador da equipa de Oliveira de Azeméis, que tem menos 11 anos do que o seu novo jogador.
Em que posição está a UD Oliveirense?
Praticamente a terminar a primeira volta desta temporada 2022/23, a UD Oliveirense encontra-se em nono lugar da tabela classificativa da Segunda Liga. Se tudo correr como esperado, Miura poderá estrear-se frente ao FC Porto B.