Futebol

10 Jogadores Portugueses com mais jogos na Premier League

Fica a conhecer os 10 jogadores portugueses com mais jogos na Premier League.

O futebol português é pródigo em formar novos jogadores que brilham além-fronteiras. Desde vencedores de Bolas de Ouro a campeões nas principais ligas, muitos são aqueles que eternizam o seu nome em grandes clubes da Europa. E, naquele que é considerado o melhor campeonato do mundo, isso não é exceção. 

Fica a conhecer os 10 jogadores portugueses com mais jogos na Premier League:  

10 – Diogo Jota (141 jogos)

Diogo Jota é um dos jogadores portugueses com mais jogos na Premier League

Diogo Jota entrou na Premier League na temporada 2017/18, altura em que ingressou no Wolverhampton de Nuno Espírito Santo.

Desde então, o avançado tem feito grandes exibições, que agradaram a Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, que rapidamente o chamou para o seu plantel a meio da época 2020/21.

Pelos “reds”, Jota já realizou 110 jogos em todas as competições, 19 deles na Premier League desta temporada. Apesar da lesão que o afastou durante quatro meses dos relvados, tem sido aposta constante do treinador alemão, sendo que o número de jogos realizados irá certamente aumentar.

9 – Paulo Ferreira (141 jogos) 

Paulo Ferreira jogou no Chelsea por 10 temporadas e acumulou 141 jogos fazendo dele um jogadores Portugueses com mais jogos na Premier League

É inevitável falarmos de outra peça importante no xadrez de José Mourinho. Chegou também ao Chelsea em 2004/05 e aí venceu igualmente três títulos da Premier League. Nas últimas três temporadas não era uma escolha clara para alinhar na equipa, daí contar apenas com 10 presenças.

Ficou no clube, enquanto jogador, até 2012/13, anunciando a sua reforma nessa época. Curiosamente, em 10 temporadas ao serviço dos “blues”, nunca levou um cartão vermelho.

Foi ainda convidado a fazer parte dos quadros do clube, posição da qual saiu no início da temporada 2022/23.

8- Nani (147 jogos) 

Nani partilhou o palco do “Teatro dos Sonhos” com outro jogador desta listagem

E quem é que não se lembra das “cambalhotas” de Nani em Old Trafford, que tantas dores de cabeça davam a Sir Alex Ferguson?  

Saiu do Sporting CP no final da temporada 2006/07 para jogar no “Teatro dos Sonhos”. Ganhou quatro títulos pelos “reds” em 147 jogos, ajudando a equipa com 26 golos marcados e 46 assistências. Saiu em 2014/15, época em que regressou ao Sporting CP a título de empréstimo. 

7 – Cédric Soares (164 jogos) 

Para além do Arsenal, Cédric já representou o Southampton. É o 7º jogador português com mais jogos na Premier League

Há oito temporadas a jogar na Premier League, o defesa formado no Sporting CP já passou por dois clubes ingleses: Southampton e Arsenal. 

Cédric Soares conta com três golos, 13 assistências e 33 “cleans sheets” até ao momento, números que pretende aumentar ao longo das próximas temporadas.  

6 – João Moutinho (175 jogos)  

João Moutinho ainda joga pelos “Wolves. É atualmente o 5º jogador português com mais jogos na Premier League

João Moutinho é o seguinte na nossa lista. Chegado ao Wolverhampton em 2018/19, o médio conta com 175 jogos na Premier League.

Apesar de nunca ter sido campeão em Inglaterra, conta com cinco golos e 18 assistências nas cinco temporadas que já disputou.

5 – Rúben Neves (175 jogos) 

Rúben Neves tem estado em destaque na Premier League

Com o mesmo número de jogos que o seu colega de equipa João Moutinho, Rúben Neves é outro caso que pode facilmente alcançar um lugar mais cimeiro neste top. Com 26 anos, o médio conta com 21 golos em 149 participações na Premier League, nas cinco temporadas ao serviço dos “Wolves”.  

Assistiu os seus companheiros de equipa por nove vezes, não tendo, contudo, vencido qualquer troféu do campeonato. 

4 – José Fonte (178 jogos) 

José Fonte jogou pelo Southampton e pelo West Ham

Apesar de já não disputar a Premier League (está atualmente ao serviço do Lille, em França), o defesa central jogou 178 jogos por clubes ingleses, primeiro pelo Southampton (cruzou-se com Cédric Soares em duas temporadas) e depois pelo West Ham. 

Conta ainda com sete golos, três assistências e 58 “clean sheets”.

3 – Bernardo Silva (199 jogos) 

Bernardo Silva já venceu quatro títulos pelos “Citizens”.  É o 3º jogador português com mais jogos na Premier League

Considerado um dos melhores médios do mundo, Bernardo Silva dá cartas e prova o seu valor na Premier League desde 2017/18. Com duas dobradinhas no currículo (2017/18, 2018/19 e 2020/21 e 2021/22), o jovem português procura somar ainda mais jogos com a camisola do Manchester City. 

Ao serviço dos “Citizens”, Bernardo Silva já marcou 33 golos e fez outras tantas assistências. 

2 – Cristiano Ronaldo (236 jogos) 

Esta é a segunda vez de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Falar em Premier League e não falar em Cristiano Ronaldo é quase impossível. O craque português realizou 236 jogos pelo Manchester United em dois momentos diferentes, como todos sabemos.  

CR7 marcou 103 golos e realizou 37 assistências entre 2003/04 e 2008/09 e novamente de 2021/22 até à sua transferência para o Al-Nassr, em janeiro de 2023.  

Venceu três troféus do campeonato inglês (2006/07,2007/08 e 2008/09), bem como vários títulos a nível individual.  

1 – Luís Boa Morte (296 jogos) 

Luís Boa Morte jogou por quatro clubes diferentes e é o jogador português com mais jogos na Premier League

No topo desta lista está Luís Boa Morte, atleta que já se retirou, mas que continua a deixar a sua marca no top de portugueses na Premier League.  

Jogou o campeonato inglês por quatro clubes distintos: Arsenal, Southampton, Fulham e West Ham, mas foi pelos “Gunners” que venceu o seu primeiro e único título da Premier League. 

Nos 296 jogos disputados, marcou por 29 vezes e fez 35 assistências.    

Artigos que também podes gostar

Futebol

Quem são os melhores marcadores das ligas europeias?

Futebol

Já há alguns anos que, no mundo do futebol, o pós-Natal é visto com muita expetativa. É nesta altura que todos se reúnem para...

Futebol

A história da Premier League é marcada por várias goleadas inesquecíveis. Por exemplo, em 2015/16, depois da conquista do campeonato, o Leicester conseguiu um...

Futebol

O Mercado de Transferências deste verão, em Portugal, tremeu bastante. Desde a mudança de Draxler do PSG para o SL Benfica em cima do...

bwin.pt | Todos os direitos reservados