Futebol

Os Portugueses mais caros da Liga dos Campeões

De treinadores a jogadores, muitos são os portugueses que já deram – e que continuam a dar – cartas na Liga dos Campeões.

Desta vez, vamos conhecer o Top 5 dos portugueses mais caros da Liga dos Campeões. Referimos que os valores apresentados estão datados de setembro de 2022, e remetem ao seu valor de mercado nesse período.

Top 5 dos portugueses mais caros da Liga dos Campeões

5. João Cancelo (65 milhões de euros)

O lateral direito do Manchester City (e da nossa seleção) está, de momento, avaliado em 65 milhões de euros.

Formado no SL Benfica e visto como uma das “pérolas do Seixal”, o jogador de 28 anos passou pelo Valencia, Inter de Milão e Juventus até chegar ao Manchester City, que pagou 65 milhões de euros à “Vecchia Signora” pelo seu passe em 2019.

João Cancelo é uma das figuras da defesa do Man. City e um dos portugueses mais caros da Liga dos Campeões

Foi mesmo pela equipa de Pep Guardiola que o defesa português atraiu mais atenções, sendo um dos pilares fundamentais do seu onze.

No top geral de jogadores mais caros da Liga dos Campeões, Cancelo aparece no 41.º lugar.

4. Rafael Leão (70 milhões de euros)

Rafael Leão é outro português que tem dado cartas pela Liga Milionária. A defender atualmente as cores do AC Milan, o extremo esquerdo vale, em setembro de 2022, 70 milhões de euros, um incremento de 20 milhões relativamente à última análise (março de 2022).

Rafael Leão em destaque no AC Milan

O atleta, que passou por um dos períodos mais negros da história do Sporting Clube de Portugal (o ataque à academia), onde realizou a sua formação, saiu a custo zero para os franceses do Lille.

Em 2019, e com 20 anos acabados de completar, transferiu-se para o AC Milan, onde alcançou um lugar predominante nas últimas temporadas. Na altura, os italianos compraram o seu passe por 29,50 milhões de euros.

3. João Félix (70 milhões de euros)

O avançado aparece a meio do nosso top com um valor de mercado fixado nos 70 milhões de euros. É também outra das “pérolas do Seixal” (e, spoiler alert: a partir daqui são todos formados na mesma academia), que passou diretamente do SL Benfica para o Atlético de Madrid.

João Félix foi para o Atlético Madrid.
João Félix alcanca o 3º lugar dos portugueses mais caros na Liga dos Campeões

É um dos jogadores preferidos de Diego Simeone e custou ao clube madrileno nada mais nada menos do que 127 milhões de euros, uma transferência recorde para os cofres portugueses.

Para além disso, foi o vencedor do prémio Golden Boy de 2019, atribuído ao melhor jogador sub-21. Foi o segundo português a receber esta distinção, após Renato Sanches ter vencido em 2016.

O avançado pode ainda ascender a um valor de mercado superior, visto que os seus tenros 22 anos (completa 23 em novembro) fazem dele um jogador com muito potencial de crescimento. É o 38.º jogador mais valioso da Liga dos Campeões.

2. Rúben Dias (75 milhões de euros)

Rúben Dias merece o honroso segundo lugar do nosso top. O defesa central de 25 anos tem conquistado a cidade de Manchester vestindo a camisola do City, junto dos seus colegas portugueses João Cancelo e Bernardo Silva.

Também formado no SL Benfica, o atleta lisboeta rapidamente chamou a atenção de um dos “tubarões” da Premier League, que desembolsou 71,60 milhões de euros em 2020 pelo seu passe.

Rúben Dias ganhou o seu espaço nos “citizens”

Titular indiscutível também na seleção, Rúben Dias é já um dos melhores defesas do mundo, podendo ainda dar uma ajuda no ataque: em 40 jogos disputados pelo Manchester City em 2021/22, o jogador de 25 anos marcou cinco golos.

Só falta acrescentar o título da Liga dos Campeões para que a sua carreira seja ainda mais grandiosa.

1. Bernardo Silva (80 milhões de euros)

O primeiro lugar do nosso top vai para Bernardo Silva. O médio de 28 anos vale, em setembro de 2022, 80 milhões de euros, sendo o oitavo jogador mais caro da Liga dos Campeões esta temporada.

Dono de uma inteligência tática incomparável, rapidamente fez as delícias dos adeptos de Manchester, juntando-se a João Cancelo e a Rúben Dias para fazer a tríade portuguesa.

Bernardo Silva é o jogador mais velho do top

Com poucas oportunidades no plantel principal do SL Benfica, clube no qual se formou, foi no Mónaco de Leonardo Jardim que mostrou toda a sua qualidade futebolística.

No Manchester City desde 2017/18, que pagou 50 milhões de euros pelo seu passe, o médio português é um dos pilares da construção de jogo da sua equipa, merecendo rasgados elogios de Pep Guardiola.

Artigos que também podes gostar

Futebol

A Liga dos Campeões da UEFA é, desde a sua fundação em 1955 (altura em que era conhecida por “Taça dos Clubes Campeões Europeus”,...

Futebol

Índice 1. O início da jornada: as primeiras participações do Benfica na Liga dos Campeões 2. História de conquistas: os títulos europeus do Benfica...

Futebol

Na qualidade de um dos clubes de futebol mais icónicos de Portugal, inserido no grupo dos aclamados “Três Grandes”, em que se faz acompanhar...

Futebol

Fica a conhecer as contas das equipas portuguesas nas competições europeias.

bwin.pt | Todos os direitos reservados