Acompanha o Mundial 2022 com a bwin
Data do jogo Marrocos x Portugal: 10/12
Horário: 15:00 (hora Portugal Continental)
Apostas bwin Mundial 2022: Marrocos x Portugal
Previsão Marrocos Vs Portugal
Marrocos no Mundial de 2022
Jogos de Marrocos no Mundial
Marrocos ficou em primeiro lugar do Grupo F na fase de grupos do Mundial 2022, à frente da Bélgica, Croácia e Canadá, e eliminou a Espanha nos oitavos de final nas grandes penalidades. Desta vez vai enfrentar o seu maior desafio, já que Portugal chega moralizado a esta fase, depois de golear a Suíça por 6-1 na primeira ronda de eliminação.
Os “Leões do Atlas” são apenas a quarta seleção africana a chegar aos quartos de final de um Campeonato do Mundo, depois do Senegal ter ficado pelo caminho nos oitavos, e certamente enfrentarão Portugal com confiança num resultado positivo.
A seleção marroquina segue os passos dos Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) ao chegar a esta fase da competição, e pode tornar-se mesmo no primeiro país africano a avançar até às meias-finais de um Campeonato do Mundo.
A equipa orientada por Walid Regragui é a grande sensação do torneio, tendo somado sete pontos num grupo difícil. Um empate a zero contra os croatas, seguido de uma vitória crucial sobre os belgas, e um último triunfo por 2-1 contra os canadianos, garantiu ainda a primeira posição do grupo.
Mas as surpresas não se ficaram por aí. Nos oitavos, Marrocos frustrou a Espanha durante 120 minutos com uma defesa sólida e organizada, antes de se apurar nas grandes penalidades.
A seleção marroquina só sofreu um golo nos seus quatro jogos, e possui a melhor defesa no Catar.
O guarda-redes do Sevilha, Yassine Bounou, é um dos destaques desta seleção e tem estado em alta, defendendo inclusivamente dois penáltis frente à “La Roja”.
Os defesas Nayef Aguerd e Romain Saiss apresentam alguns problemas físicos, mas o técnico Regragui deve poder contar com eles para se juntarem a Sofyan Amrabat, frente à seleção das quinas.
Claro que o ataque português é recheado de nomes sonantes, mas Marrocos também tem os seus triunfos na linha ofensiva, como Hakim Ziyech, Youssef En-Nesyri e Achraf Hakimi – que, apesar de jogar numa posição mais atrasada no terreno, acaba por dar apoio nas subidas da equipa – , por isso a seleção portuguesa terá de ficar atenta aos rápidos contra-ataques marroquinos.
A energia e resistência física de Marrocos também serão um duro teste para Portugal, que certamente terá mais dificuldades do que teve nos oitavos, ainda que muita da “facilidade” do jogo com a Suíça seja apenas mérito da seleção que portuguesa.
Portugal no Mundial de 2022
A decisão de Fernando Santos de colocar Cristiano Ronaldo no banco e dar a titularidade ao atacante do Benfica, Gonçalo Ramos, foi uma aposta ganha, já que o jovem marcou o primeiro hat-trick deste campeonato.
Os portugueses entraram com tudo e a confiança cresceu ainda mais, conforme se ia desenhando a goleada de 6-1 frente a uma seleção suíça que não conseguiu dar resposta às ofensivas lusitanas.
Com estrelas como Bruno Fernandes, Bernardo Silva e João Félix em campo, Portugal tem talento de sobra para pressionar Marrocos durante toda a partida. E a defesa também está bem entregue, sob o comando do veterano Pepe, que em nenhum momento dá mostras dos seus 39 anos (40 em fevereiro).
Por mais que Portugal seja um conjunto mais letal do que o adversário, o facto de Marrocos ter sofrido golos em apenas um dos seus últimos oito jogos, e embora estejam longe de ser favoritos neste duelo com Portugal, certamente serão capazes de complicar a vida aos homens de Fernando Santos.
Em seis dos últimos oito jogos da seleção africana, uma coisa tem sido recorrente: os encontros terminam com menos de 2.5 golos. A prová-lo estão os 390 minutos que Marrocos já jogou neste Campeonato do Mundo, onde se registaram apenas cinco golos no total.
Portugal venceu três dos seus quatro jogos no torneio, e a única derrota, contra a Coreia do Sul, aconteceu com uma equipa bastante modificada, já que o apuramento já estava garantido.
A equipa de Fernando Santos já marcou 12 golos no Catar, com um extraordinário total de oito jogadores a colocar a bola no fundo da baliza adversária, o que significa que não estão dependentes de apenas um jogador para fazer a diferença no marcador.
Enquanto Marrocos tem, sem dúvida, uma defesa de bastante qualidade, a seleção africana conseguiu apenas dois remates ao alvo contra a Espanha, e passou a maior parte do confronto na sua área, permitindo a posse de bola à “La Roja”, mas fechando todos os espaços possíveis para um ataque.
Previsão Marrocos Vs Portugal
Considerando a fase do torneio em que estamos e o estilo de jogo de Marrocos, este tem tudo para ser um duelo sem muitos golos, mas onde se espera que Portugal vença sem sofrer nenhum golo.