Carlos Alcaraz é o novo campeão do US Open, depois de vencer ontem a final masculina do torneio frente a Casper Ruud. O espanhol de 19 anos alcança o cume de uma ascenção absolutamente meteórica, que o torna o mais jovem líder de sempre do ranking ATP.
Vencedor Do US Open 2022: O jogo decisivo
Em Flushing Meadows, a força de “Carlitos” fez-se sentir desde cedo, com o primeiro parcial a ser fechado por 6-4. No segundo, Ruud ganhou ascendente, acabando por fechar de forma rápida, por 6-2.
No terceiro set, o norueguês dispôs de dois set points no serviço de Alcaraz, a 6-5, mas a decisão foi para o tie break, com o jovem espanhol a conseguir sete pontos de seguida, fechando por 7-1. No quarto parcial, Alcaraz quebrou o serviço quando liderava por 3-2, não cedeu e acabou a sorrir em Nova Iorque.
Quem é Carlos Alcaraz, o vencedor do US Open 2022
Nascido em El Palmar (Múrcia), a 5 de maio de 2003, Carlos Alcaraz Garfia cedo mostrou um talento especial para o ténis. Influenciado pelo pai, também ele um antigo tenista, aos 4 anos já se iniciava na modalidade, vindo a tornar-se profissional em 2018.
Treinado pelo compatriota e ex-número 1 mundial Juan Carlos Ferrero, começa a revelar potencial para seguir as pisadas do ídolo Rafael Nadal e, também ele, garantir um lugar na História da modalidade. À medida que as conquistas do jovem se sucedem, o mundo do ténis começa a acreditar que está realmente perante um novo fenómeno.
Tenista mais jovem de sempre a vencer um ATP 500 (Rio de Janeiro), mais jovem vencedor de sempre dos ATP 1000 de Miami e Madrid, vitórias épicas em duelos contra Nadal e Djokovic e, agora, o mais jovem vencedor de um Grand Slam desde Nadal e mais jovem líder de sempre do ranking ATP, destronando Lleyton Hewitt, que o conseguiu com 20 anos.
Além de ténis, Alcaraz pratica golfe e futebol (é adepto do Real Madrid), é fã de Will Smith e gosta de ouvir reggaeton.
A final feminina, vencedora do US Open 2022
Iga Swiatek fez jus à liderança do ranking WTA, conquistando a coroa do torneio feminino do US Open. É o terceiro Grand Slam da polaca e o segundo conquistado este ano, depois de Roland Garros.
Na grande final, a tenista de 21 anos levou a melhor sob Ons Jabeur, quinta classificada do ranking WTA.
O melhor ténis do planeta está na bwin
Acompanha os maiores e melhores torneios de ténis na mais entusiasmante plataforma de apostas desportivas do mercado – a bwin!