Conhece a história épica do jogador português Miguel Areias que teve a oportunidade de jogar, por um dia, na Juventus.
Areias no FC Porto
Areias jogou no FC Porto, clube pelo qual se fez jogador e onde conquistou uma Taça Intercontinental. Em 2011 decide dar por terminada a carreira de jogador, e começar a ajudar os outros, como empresário, a encontrar clube.
Apesar de continuar ligado ao futebol, não sentia completamente feliz porque faltava a adrenalina a que estava habituado. “Um dia encontrei o presidente Pinto da Costa, e durante a conversa disse-lhe que gostaria de ser treinador. Ele ouviu e em 2015, deu-me essa oportunidade para integrar o projeto Dragon Force”, contou numa entrevista ao Diário de Notícias. Atualmente continua a treinar, mas nos juniores do Padroense.
Areias jogou na Juventus
Cedido por um jogo à Juventus
Ligado aos Dragão desde dos 13 anos, foi em Aveiro, com a camisola do Beira-Mar, que deu realmente nas vistas este antigo jogador que jogava como lateral esquerdo. Em 2004 trocou a ria de Aveiro pelas margens do Douro a pedido de José Mourinho. Porém o destino quis que o Special One não o treinasse pois acabava de rumar ao Chelsea. Chegou então Del Neri, depois Vítor Fernández e por fim, José Couceiro. Três treinadores numa só época. Apesar da temporada atípica sagrou-se campeão do Mundo de Clubes, em dezembro de 2004.
Pouco depois chegou Co Adriaanse ao Dragão. Durante o estágio de pré-época os jornalistas perguntaram-lhe se contava integrar o plantel e Areias respondeu: “Já levo 27 anos de sócio e não vou deixar de pagar as quotas se for embora”. Não ficou e foi emprestado ao Boavista e depois aos belgas do Standard de Liège.
É então na Bélgica que aconteceu esta experiência que tem tanto de caricata como de épica. Foi emprestado à Juventus por um jogo! “O presidente, Luciano D”Onofrio, chamou-me e disse que o clube tinha um protocolo de cooperação com a Juventus e todos os anos havia um jogo de solidariedade em que iam dois jogadores do Standard fazer um jogo por eles. Fui, fiz um treino ao lado do Nedved e do Del Piero, e no dia a seguir joguei com a Roma”, contou Areias, que no dia a seguir regressou a Liège com boas recordações de Turim e um jogo pela Vecchia Signora no currículo.