Diz-se que em dia de Carnaval, ninguém leva a mal. Os seguintes nomes aplicaram este lema à letra e apresentaram disfarces à altura. Fica a conhecer as melhores máscaras do futebol.
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca é, definitivamente, um homem de palavra. Prova disso foi a conferência de imprensa que realizou após a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 2017/18, na qual apareceu mascarado de Zorro.
Para justificar este acontecimento, o técnico lusitano referiu que cumpria uma promessa em que, caso passasse à fase a eliminar da prova milionária, num jogo frente ao Manchester City, iria mascarar-se de Zorro. E assim o fez.
Ukra
Faltam-nos palavras para descrever Ukra. Para o jogador português, a vida é uma festa que ele celebra todos os dias. Especialmente se for no aniversário, com a indumentária de Borat, ou no Carnaval, mascarado de bebé. Estamos todos de acordo quando dizemos que Ukra é mesmo o rei da folia em Portugal.
Neymar
Neymar teria de estar nesta lista, não fosse ele do país do samba e do Carnaval. Mas, no caso do jogador brasileiro, nem sempre corre bem.
9 anos do JOGO DA MÁSCARA! Neste mesmo dia, em 2011, o Santos vencia o Colo-Colo por 3 a 2 em um dos jogos mais importantes da campanha do tri da Libertadores! #QuarentenaSantista
Quem aí lembra dessa partida? 🎭
📺 @SporTV pic.twitter.com/3qfghxfPeE
— Santos FC (@SantosFC) April 7, 2020
Em 2011, Neymar colocou uma máscara de si próprio, durante um jogo da Copa dos Libertadores frente ao Colo-Colo, para comemorar um golo. Acabou por ver o segundo amarelo e, consequentemente, ser expulso. No entanto, o Santos, equipa que representava, acabaria por vencer o jogo e também a Libertadores desse ano.
O atleta admitiu posteriormente que se mascara várias vezes para aproveitar a vida no anonimato pelas ruas de Paris e de Barcelona, onde já jogou pelos “culés”. Prova disso foram as fotos que publicou numa passagem de ano em Bahia.
Jamie Vardy
Em 2019, um treino do Leicester recebeu uma visita especial. Num treino de preparação para mais um jogo da Premier League, os jogadores da equipa dos “foxes” depararam-se com o Homem-Aranha, que treinou lado a lado com eles.
O herói de banda desenhada era nada mais, nada menos, do que Jamie Vardy. O avançado inglês acabou por arrancar gargalhadas a todos os presentes.
Raúl Jiménez
O ex-SL Benfica ficou também conhecido por uma celebração de golo ligeiramente diferente. Quando representou os “encarnados”, o mexicano festejou com uma máscara de um wrestler compatriota, o Sin Cara. O avançado referiu ainda que os olhos do acessório o faziam lembrar uma águia e que era dedicada aos amigos e família que estavam no México, explicando assim a utilização do mesmo.
O lutador mexicano agradeceu e retribuiu o gesto. Sendo ele conhecido pela personalização das suas máscaras, criou uma “à Benfica”.
Mascara en honor @SLBenfica 🇵🇹! @Raul_Jimenez9 esta mascara es para ti amigo espero y te guste. 🙏🏻👌🏼💯 @WWE @wweespanol @WWE_es @WWEUniverse pic.twitter.com/NQZVbjyZv5
— CintaDeOro (@CintaDeOro) June 5, 2017
Aubameyang & Marco Reus
Uma das duplas mais memoráveis do Borussia Dortmund festejava golos como ninguém.
Numa partida frente ao rival Shalke, “Auba” celebrou um golo com a máscara de Batman, o que lhe valeu o cartão amarelo. Reus não ficou a trás e, ao lado do colega de equipa, acabou por colocar a máscara de Robin.
Pierre-Emerick Aubameyang, já no Arsenal, celebrou golos também com a Máscara do Pantera Negra, super herói da Marvel.
Ainda na Bundesliga, o jogador Ben-Hatira colocou uma máscara de Homem Aranha por uma causa mais nobre: uma homenagem a uma criança com quem criou laços de amizade que padecia de cancro. O jogo terminou e entraram ambos dentro de campo juntos, como o atleta tinha prometido anteriormente ao pequeno Jannik.