O mercado de inverno é sempre aproveitado pelas equipas europeias para fazerem retoques nos seus plantéis, preparado-os para a fase final das competições em que estão inseridas. Este não foi exeção, trazendo-nos várias movimentações interessantes e, algumas, totalmente inesperadas. Deixamos-te abaixo uma breve análise às contratações que consideramos mais relevantes, começando pelos clubes nacionais.
Sporting
Os campeões nacionais resolveram reforçar a sua linha atacante com as contratações do extremo inglês Edwards ao Vitória SC e de Slimani ao O. Lyon, um regresso ao clube bastante ansiado por grande parte dos adeptos leoninos. Em ambos os casos existe a curiosidade de perceber o quão importantes conseguirão ser – Edwards por ser a sua estreia a este nível competitivo e Slimani devido à idade e a um desempenho aquém do esperado nas últimas épocas. No entanto, se conseguirem mostrar toda a sua qualidade, deverão ser elementos bastantes úteis para Rúben Amorim.
FC Porto
Ao Dragão chegaram o defesa central ex-Olympiacos Rúben Semedo, o médio canadiano Eustáquio, vindo do Paços de Ferreira, e Galeno do Braga, que já havia passado pelo clube anteriormente. Semedo não foi uma contratação consensual devido ao histórico de situações polémicas em que já se viu envolvido, mas a qualidade do seu futebol é inegável, podendo fazer uma dupla bastante eficaz com Pepe. Eustáquio, por sua vez tinha vindo a ser apontado como um dos maiores talentos emergentes do nosso campeonato, pelo que a sua chegada a este patamar não surpreende. Quanto a Galeno, tentará mostrar que cresceu com a sua passagem pelo Braga e que merece esta nova oportunidade de vingar de azul e branco.
Benfica
Os encarnados optaram por mexer muito pouco no plantel, contratando o jovem defesa centrar Tiago Coser à Chapecoense.Devido à idade e consequente falta de experiência a este nível, deverá começar por rodar na equipa B.
Paços de Ferreira
Os castores foram protagonistas de uma das contratações mais surpreendentes do mercado nacional, ao resgatarem o médio Nico Gaitán ao Peñarol. Resta saber se o argentino fará melhor do que na recente passagem pelo Braga, onde esteve a um nível muito abaixo do que lhe conhecíamos dos tempos de Benfica. Se o conseguir, será um inegável boost de qualidade para a equipa de César Peixoto e para a nossa Liga.
Arouca
Falando de contratações surpreendentes, o que dizer da chegada de Alan Ruiz ao Arouca? Depois de ser considerado um “flop” no Sporting de Jorge Jesus e de experiências pouco relevantes em clubes argentinos, o médio/avançado tem, aos 28 anos, uma nova oportunidade na Europa. Será que ainda vai a tempo de “explodir”?
Liverpool
Uma das maiores estrelas do nosso campeonato e, talvez, o seu maior desiquilibrador, rumou ao Liverpool de Klopp, onde terá oportunidade de mostrar a sua velocidade e técnica na melhor Liga do mundo. Falamos do ex-Portista Luís Diaz, avançado colombiano cuja saída levou Sérgio Conceição a apontar a necessidade de reformular os objetivos do clube para esta época, algo que diz muito sobre a importância que o jogador tinha na manobra da equipa. Será que conseguirá manter o mesmo nível em Inglaterra?
AS Roma
José Mourinho decidiu vir buscar a Portugal a peça que faltava para o meio campo da Roma. Sérgio Oliveira saiu do FC Porto para a “cidade eterna” e deixou imediatamente a sua marca, ao apontar um golo no primeiro jogo. O médio tem características muito apreciadas pelo técnico, pelo que deverá ter um papel de relevo na equipa até ao final da época.
Juventus
O avançado sérvio Dusan Vlahovic saiu da Fiorentina para herdar a camisola 7 de Cristiano Ronaldo, mas não foi perdoado pelos adeptos viola, que viram na sua saída para o rival uma autêntica traição. Melhor marcador da Série A com 17 golos em 21 jogos, era um dos avançados mais cobiçados pelos grandes clubes europeus, pelo que a sua chegada à Juventus é uma evolução natural. Será que conseguirá lidar com a pressão e continuar a fazer ruína nas redes contrárias?
Barcelona
A atravessar uma grave crise financeira, o Barcelona promoveu o regresso do lateral de 38 anos Dani Alves, e do avançado/extremo Adama Traoré, resgatado ao Wolverhampton. Se no caso do brasileiro será dificil fazer melhor do que na primeira passagem pelo clube, as expectativas estão elevadas em relação a Traoré, depois da evolução física e tática que teve em Inglaterra.
O clube contratou também o jovem prodígio espanhol Ferran Torres, avançado ex-Manchester City, e o ponta de lança gabonês Aubameyang ao Arsenal, adições que prometem revolucionar o ataque blaugrana.
As melhores odds das Ligas Europeias estão na bwin
Acompanha os jogos destas e outras equipas europeias em bwin.pt e aproveita as melhores odds do mercado, mas lembra-te, sempre com responsabilidade!