O Australian Open 2022 finalmente chegou, para alegria dos entusiastas de Ténis. Até 30 de janeiro, os melhores tenistas do planeta irão defrontar-se para decidir quem sucede a Novak Djokovic e Naomi Osaka como os grandes vencedores da prova, podendo amealhar até 2.000 pontos.
Australian Open 2022: Os favoritos
Sem a presença de Djokovic, que seria à partida o grande favorito do torneio masculino, Nadal, Daniil Medvedev, Zverev, Thiem ou Tsitsipas são nomes a ter em conta para a vitória final. Uma nota ainda para o jovem prodígio espanhol Carlos Alcaraz, que promete centrar em si muitas das atenções e apostas.
Quanto à prova feminina, Naomi Osaka – a atual campeã – , Anett Kontaveit, Garbine Muguruza, e Simona Halep são sérias candidatas a levantar o troféu da 110.ª edição do Australian Open, mas a australiana Ashleigh Barty parece estar, nesta fase, num patamar acima. Além de jogar em casa, a atual número 1 do ranking WTA começou o ano com vitórias nas provas de singles e pares do torneio de Adelaide, depois de ter vencido em Wimbledon em 2021, além de outros quatro títulos.
Participação portuguesa
João Sousa acedeu ao quadro principal do torneio como ‘lucky loser’, depois de ter perdido na terceira ronda da fase de qualificação frente ao moldavo Radu Albot (123.º ATP). O tenista português – de regresso à prova depois de ter ficado de fora em 2021, por ter testado positivo à Covid-19 – terá como primeiro adversário o italiano Yannik Sinner, número 11 mundial e um dos jovens mais promissores do circuito.
Sousa vai querer fazer melhor do que as presenças na terceira ronda, alcançadas em 2015 e 2018, em que foi eliminado por Andy Murray. Será que consegue?
As melhores odds de Ténis estão na bwin
Se és fã de Ténis não podes deixar de aproveitar as fantásticas odds e mercados que temos para ti. Visita-nos em bwin.pt e ganha com os melhores torneios do mundo, sempre com responsabilidade!