Dizer que Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer golos é uma verdade universal. O astro português conta com várias vítimas no seu currículo, mas há algumas exceções – e uma delas portuguesa.
Depois de sair do Sporting CP para o Manchester United, o capitão da seleção nacional já defrontou várias formações nacionais. Vamos rever a história de CR7 e descortinar os melhores momentos frente a equipas portuguesas enquanto representante de clubes estrangeiros.
Cristiano Ronaldo contra o SL Benfica
A primeira vez que Cristiano Ronaldo regressou a Portugal, foi para defrontar o SL Benfica no Estádio da Luz. Decorria a temporada de 2005/06, e joga-se a fase de grupos da Liga dos Campeões.
O resultado em Old Trafford foi pintado por uma vitória por 2-1, no entanto, acabou por perder pelo mesmo resultado em Lisboa.
O jogo acabou por ser de fraca memória para o português, que acabou por ser muito assobiado e foi mesmo substituído pouco depois dos 60 minutos de jogo.
No ano seguinte, voltou a jogar frente aos encarnados e, apesar das duas vitórias (0-1 e 3-1), nunca conseguiu marcar às “águias”.
Cristiano Ronaldo contra o FC Porto
É contra o FC Porto que Cristiano Ronaldo tem o maior número de jogos realizados. São um total de seis por dois clubes diferentes: Manchester United e Juventus, mas apenas com um golo marcado (e que golo!).
Foi pelos ingleses (e contra os “dragões”) que Cristiano Ronaldo venceu o primeiro prémio Puskas de sempre, com um remate do “meio da rua”, cruzado, que não deu qualquer hipótese a Helton, que na altura era o guardião das redes azuis e brancas.
Este golo deu a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, que o Manchester United viria a perder para o FC Barcelona.
Já enquanto jogador da Juventus, voltou a defrontar os “dragões” na fase a eliminar da Champions, de onde saiu derrotado nos oitavos de final.
Cristiano Ronaldo contra o Sporting CP
CR7 jogou contra o Sporting CP – clube onde se formou – representando dois clubes diferentes: o Manchester United e o Real Madrid.
Ronaldo viria a marcar frente ao Sporting CP em três dos quatros jogos que realizou frente aos “leões”. Curiosamente, das quatro partidas, três terminaram com o mesmo resultado: 2-1.
Marcou então nos dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2007/08, ao serviço dos “red devils” e, enquanto representava o Real Madrid, enfrentou o Sporting CP por mais duas vezes, para a mesma competição, celebrando novamente numa das partidas.