Futebol

Irão vs EUA: Persas podem passar

Acompanha o Mundial 2022 com a bwin

Data do jogo Irão x EUA: 29/11  
Grupo: B
Horário: 19:00 (hora Portugal Continental)
Transmissão: RTP 1 e SPORT TV 2
Apostas bwin Mundial 2022: Irão x EUA

Irão no Mundial de 2022

O Irão pode ter sido goleado por 6-2 contra a Inglaterra no seu jogo de estreia, mas responderam com uma vitória por 2-0 contra o País de Gales, um sucesso merecido dado que tiveram um total de 21 remates contra 10 do adversário.

A questão para a equipa de Carlos Queiroz é que tem de defrontar os EUA que precisam vencer para se qualificarem, por isso deverão adotar uma postura de ataque.

Jogadores Iranianos comemoram a vitória com o treinador português Carlos Queiroz no confronto contra País de Gales no Estádio Ahmad Bin Ali Stadium, 25 de novembro de 2022 – Doha, Qatar

EUA no Mundial de 2022

Após dois jogos disputados, os norte-americanos têm dois pontos face aos empates contra o País de Gales e a Inglaterra.

O primeiro desses jogos terminou com um empate a uma bola, contra o País de Gales, um encontro de duas partes. Os americanos dominaram a primeira parte e os galeses a segunda.

Contudo, os homens de Gregg Berhalter terão ficado satisfeitos com o empate contra a Inglaterra, pois esta foi melhor, algo que deve dar confiança para o jogo contra o Irão.

A Inglaterra esteve abaixo do seu melhor contra os EUA, mas isso prendeu-se muito com a forma como Berhalter apresentou a sua equipa, que deve ter talento suficiente no ataque para derrotar os asiáticos.

Defensivamente os americanos são estáveis, o seu meio-campo tem muita energia com o jogador do Leeds, Tyler Adams, a jogar nas costas de Yunis Musah e Weston McKennie, eles têm também boas opções de ataque. Christian Pulisic do Chelsea e Timothy Weah do Lille são os jogadores normalmente escolhidos para o setor atacante e isso dá-lhes alguma vantagem sobre o Irão.

Jogo Inglaterra x EUA no Mundial de 2022, Al-Bayt Stadium, Qatar

A equipa asiática tem as suas qualidades, em especial no ataque, com Sardar Azmoun do Bayer Leverkusen e Mehdi Taremi do FC Porto a serem dois avançados talentosos.

Defensivamente são mais frágeis, tal como ficou demonstrado contra a Inglaterra, o que deixará os EUA otimistas quanto à possibilidade de explorarem essas fragilidades.

Um empate é suficiente para o Irão se qualificar, em especial porque Gales defronta a Inglaterra, mas os norte-americanos precisam vencer, o que os deve empurrar para o ataque.

Os americanos têm tendência a empatar – eles dividiram os pontos em cinco dos seus últimos sete jogos – mas a sua defesa permite-lhes olhar para um resultado diferente, dado que sofreram apenas nove golos nos seus últimos 15 jogos internacionais.

Mais ainda, nesse período conseguiram não sofrer qualquer golo por nove vezes, por isso um remate certeiro pode ser suficiente para afastar o Irão, que se prevê vá ser mais defensivo.

Não há dúvidas de que os iranianos têm qualidade, mas a boa organização e forma dos EUA faz deles uma equipa difícil de quebrar, o que se reflete no seu registo defensivo.

Vai ser certamente um jogo tenso com a probabilidade de haver poucos golos, mais ainda porque apenas dois dos últimos 10 jogos internacionais do Irão tiveram três ou mais golos, com os últimos cinco jogos dos EUA a terem menos de 2,5 golos.

MUNDIAL 2022 | 2ª JORNADASUMGPRMVPPAS
2-0
1-2
0-3
0-1
1-0
1-0
0-2
1-2
0-0
1-2
2-1
2-4
2-1
0-2
1-0
2-3

Artigos que também podes gostar

Futebol

Portugal é um país pródigo no futebol. De clubes campeões europeus a seleções vencedoras, passando por jogadores imortais, não há quem não tenha ainda...

Futebol

Ainda agora o Mundial 2022 terminou e já estamos com saudades. Para relembrar tudo o que aconteceu de memorável neste Campeonato do Mundo, decidimos...

Futebol

Algo que ficará marcado neste Mundial do Catar é a destreza e a qualidade de Kylian Mbappé. O jovem, que faz (apenas!) 24 anos...

Futebol

Quem ganhou o Mundial 2022? Soou o apito final do Mundial mais polémico da história. A final não poderia ter sido mais emotiva. A...

bwin.pt | Todos os direitos reservados