Na parte II da antevisão à jornada 2 da Liga Portugal bwin, destacamos o FC Vizela x FC Porto. No entanto, existirão duelos dignos de serem acompanhados, como é o caso do Vitória SC x Estoril e FC Arouca x Gil Vicente FC.
O que vais encontrar neste artigo:
- FC Vizela x FC Porto
- Vitória SC x Estoril Praia
- CS Marítimo x GD Chaves
- FC Arouca x Gil Vicente FC
- FC Paços de Ferreira x Portimonense SC
14/08
FC Vizela x FC Porto (18h00)
Depois de uma vitória tímida frente ao Rio Ave FC (0-1), o FC Vizela recebe esta semana o campeão FC Porto.
Se a tarefa não se avizinha fácil para os vizelenses, por certo que vão também “vender caro” os pontos disputados. Os “dragões”, que venceram em sua casa o Marítimo por 5-1 na ronda inaugural, procuram dar continuidade à série de bons jogos.
Na temporada passada, apesar das pesadas derrotas sofridas pelo Vizela para a Liga Portugal bwin (0-4 em casa e 4-2 fora), a formação de Álvaro Pacheco demonstrou a sua fibra, nunca baixando os braços. No jogo no Estádio do Dragão, ainda conseguiram chegar ao empate, tendo obrigado a equipa azul e branca a um esforço extra para conseguir desfazer a igualdade.
No duelo entre ambas as formações na temporada passada (três no total, já que jogaram entre si os quartos-de-final da Taça de Portugal), nunca houve menos de quatro golos marcados.
Ausências/dúvidas: Friday Etim, Igor Julião e Claudemir (lesão); Wilson Manafá (lesão).
Vitória SC x Estoril Praia (20h30)
Depois da eliminação da Liga Conferência Europa, o Vitória SC recebe um Estoril Praia que começou a Liga Portugal bwin com uma vitória por dois golos sem resposta frente ao FC Famalicão.
Também os vimaranenses alcançaram os três pontos, mas numa prova bem mais quizilenta frente ao GD Chaves, ficando sem dois elementos importantes da sua equipa.
No que respeita ao frente-a-frente entre os “canarinhos” e os “conquistadores”, na temporada passada (que marcou também o regresso do Estoril Praia ao primeiro escalão do futebol português), o Vitória SC foi mais feliz em casa, ao vencer por 3-1. A outra partida terminou em empate.
Ausências/dúvidas: Matheus Índio e Alfa Semedo (expulsão), Bruno Gaspar, Jorge Fernandes e Tomás Handel (lesão); Lucas Áfrico (lesão).
15/08
CS Marítimo x GD Chaves (15h30)
Em dia de feriado nacional, o GD Chaves voa até à Madeira para defrontar o CS Marítimo. Ambas as equipas procuram recuperar do mau arranque na temporada (os maritimistas sofreram uma pesada derrota por 5-0 e os flavienses perderam por 1-0).
No entanto, o GD Chaves tem sido mais feliz nos embates frente ao Marítimo: entre as temporadas 2016/17 e 2018/19, a os três pontos caíram por três vezes para o lado da equipa transmontana. O Marítimo venceu por duas vezes – sempre na Madeira – e houve apenas um empate entre ambas as equipas.
Ausências/dúvidas: Rafael Brito, João Afonso, Pedro Teixeira (lesão), Vítor Costa (dúvida);
FC Arouca x Gil Vicente FC (18h00)
Depois da pesada derrota no Estádio da Luz (4-1), o FC Arouca recebe o Gil Vicente FC, uma das equipas que causou sensação da temporada passada.
No entanto, a temporada passada diz-nos que o Gil Vicente, em duas partidas, apenas conseguiu fazer um ponto (empate a uma bola). Se se analisar os 10 duelos entre estas formações, constata-se que o Gil Vicente nunca conseguiu vencer, quer em casa, quer fora de portas. Contam-se quatro empates e seis vitórias para os arouquenses.
No entanto, há que referir que o Gil Vicente FC está galvanizado pela recente passagem aos play-off da Liga Conferência Europa. Será desta que os “galos” vão quebrar a regra?
Ausências/dúvidas: Pedro Moreira, Nico Galovic e Sema Velázquez (Lesão), David Simão (dúvida), Mateus Quaresma (castigo); Lucas Barros e Murilo Souza (Lesão), Stanislav Kritciuk (dúvida).
FC Paços de Ferreira x Portimonense SC (20h30)
O último jogo da jornada irá opor o Paços de Ferreira ao Portimonense. Pela segunda vez consecutiva, os “castores” fecham uma jornada da Liga Portugal bwin.
O Portimonense tem então uma deslocação até ao norte do país e está pronto para conquistar os primeiros pontos da prova, a mesma situação em que se encontram a formação pacense.
Os duelos entre ambas as equipas são pautados por bastante equilíbrio: em 18 jogos disputados, contam-se sete vitórias para a equipa da casa, seis empates e cinco derrotas.
Também não é um encontro com muitos golos, já que, em média, não se contam mais do que dois golos marcados nos últimos quatro jogos.
Ausências/dúvidas: Jorge Silva, Luiz Carlos (lesão), Jordi Martins (dúvida); Bryan Róchez, Carlinhos e Gustavo Klismahn (lesão).
Foto de Capa: FC Vizela