conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

Bernardo Silva Man City
Bernardo Silva Man City

Futebol

Liga dos Campeões – quem passa aos quartos-de-final?

É hora de decisões na Champions League, com dezasseis equipas a disputarem a 2ª mão dos oitavos-de-final da prova. Se algumas parecem ter já o destino traçado, outras irão entrar para este jogo ainda com tudo em aberto, pelo que a emoção vai estar ao rubro. Deixamos-te abaixo a nossa análise aos primeiros quatro duelos desta ronda, que têm lugar entre hoje e amanhã.

B. Munique vs FC Salzburgo

O Salzbrugo conseguiu conter o “rolo compressor” bávaro na primeira mão, conquistando um empate a uma bola. Contra uma equipa muito jovem mas cheia de qualidade e irreverência, o Bayern viu-se à beira de perder o desafio, só conseguindo marcar em cima dos 90 minutos.

Bolas em profundidade e transições rápidas foram armas muito usadas pelos austríacos nesse jogo, algo para o qual o Bayern já deverá estar avisado. Köhn na baliza, Solet e Woberna na defesa e Camara no meio-campo, foram algumas das figuras de um encontro que deixou tudo em aberto para este segundo round.

Liverpool vs Inter de Milão

O Liverpool colocou um pé nos quartos ao vencer em Milão por 0-2, com golos de Firmino e Salah. A vitória não foi tão fácil como o resultado pode fazer transparecer, afinal, os golos apenas foram alcançados através de bolas paradas.

Do lado do Inter, Brozovic, Perisic, Lautaro e Dzeko foram criando oportunidades, mas nunca conseguiram concretizar. Já se sabe que contra uma equipa como o Liverpool esse pecado paga-se caro, mas Inzaghi decerto não contaria com um resultado tão negativo. No entanto, a qualidade dos italianos dá-lhes o direito de acreditar que é possível virar a eliminatória em Anfield.

Manchester City vs Sporting

A diferença de argumentos e de experiência europeia entre as duas equipas ficou bem vincada no jogo de Alvalade, com o Sporting a ser goleado por 0-5. A eliminatória está praticamente sentenciada, mas os leões quererão deixar uma imagem diferente no Etihad e despedir-se com honra desta edição da Liga dos Campeões.

Com vários jogadores importantes impedidos de dar o seu contributo, como Palhinha, Pote ou Matheus Nunes, Rúben Amorim terá de inovar na construção do 11, sendo que Tabata tem vindo a ser apontado à titularidade no meio-campo, ao lado de Ugarte. Do lado dos citizens também há ausências por lesão, como Cancelo ou Rúben Dias, mas nada que deva impedir Guardiola de apresentar, mais uma vez, uma equipa extremamente competitiva.

Real Madrid vs PSG

Um dos principais candidatos à vitória na prova vai ficar pelo caminho. O PSG está em vantagem após ter vencido o primeiro jogo com um golo de Mbappé (que até pode estar de malas feitas para se juntar ao Real na próxima época), mas 1-0 é um resultado que deixa tudo em aberto para o Bernabéu.

Danilo Pereira e Nuno Mendes estiveram em destaque num duelo em que os merengues deram a iniciativa ao adversário, sendo penalizados no final. No entanto, em Madrid a turma de Anceloti terá a responsabilidade de pegar no jogo e assumir que quer estar na fase seguinte da competição. Espera-se por isso um desafio electrizante e cheio de emoção até ao fim.

As melhores odds da Liga dos Campeões estão na bwin

Como vês, não faltam razões para apostares na 2ª mão dos oitavos-de-final da Champions League. Acompanha todas as emoções em bwin.pt, aproveita as melhores odds da competição e segue os teus palpites, sempre com responsabilidade

Mais artigos aqui.

Artigos que também podes gostar

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...