Modalidades Desportivas

Melhores jogadores de snooker do Mundo

Conhece os melhores jogadores do mundo de snooker da atualidade.

Numa altura em que se disputa o Campeonato do Mundo de Snooker, decidimos fazer uma lista daqueles que consideramos os melhores jogadores do mundo de snooker. Acrescentarias algum nome?

5 Melhores jogadores de snooker do Mundo

“Ronnie” O’Sullivan

Ronnie O’Sullivan é um dos melhores jogadores de snooker do Mundo.

O jogador inglês é um dos maiores nomes da atualidade do snooker. Campeão mundial por sete vezes, Ronald O’Sullivan é conhecido também por “The Rocket” devido ao seu estilo de jogo rápido. É igualmente dos poucos jogadores ambidestros (joga tanto com a mão esquerda como com a direita), utilizando essa característica para se superiorizar aos seus adversários.

John Higgins

O escocês John Higgins é igualmente bastante conhecido no meio do snooker, tendo sido campeão mundial por quatro vezes – a última em 2011.

Atualmente, encontra-se na 11.ª do ranking de snooker, vencendo, até ao momento, 31 torneios.

Neil Robertson

O representante australiano tem já no seu palmarés seis títulos da Triple Crown, composto pelo Masters, Campeonato Mundial e Campeonato do Mundo. A “Melbourne Machine” ocupa, neste momento, o sexto lugar do ranking.

Shaun Murphy

O inglês – que ocupa o quarto lugar do ranking mundial de snooker – foi campeão mundial por uma vez, em 2005.

Começou a sua carreira profissional em 1998 e venceu já 18 títulos. Curiosamente, tem outras paixões fora das mesas de snooker, como tocar piano e jogar e assistir a partidas de golfe.

Mark Selby

Mark Selby é considerado como um dos melhores jogadores de snooker do mundo. Conquistou já quatro torneios mundiais – o último em 2021 – e procura o feito de Sullivan, com quem tem partilhado as vitórias do Campeonato do Mundo nos últimos anos.

É considerado como um dos favoritos à vitória no campeonato mundial de snooker de 2023.

Artigos que também podes gostar

Modalidades Desportivas

Alguns dos maiores campeões de UFC estão aqui.

Modalidades Desportivas

Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs vão-se encontrar na LVII edição do Super Bowl - Domingo, 12 de fevereiro às 23:30.

Futebol

Sexta-feira 13 Porque hoje é sexta-feira 13, decidimos relembrar 13 jogadores famosos de várias modalidades, que usaram (ou usam) este número tão associado ao...

Modalidades Desportivas

Para o futebol nacional, a época já está a começar. No entanto, as restantes principais modalidades só agora terminaram, bem depois do “desporto-rei”.Vamos então...

bwin.pt | Todos os direitos reservados