conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

O Newcastle é agora liderado Mohammed bin Salman, um dos homens mais ricos do mundo.
O Newcastle é agora liderado Mohammed bin Salman, um dos homens mais ricos do mundo.
Mohammed bin Salman, é o novo do Newcastle.

Futebol

Quem é o novo dono do Newcastle?

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna onze vezes superior à do Sheik Mansour, proprietário do Manchester City.

Desta forma, o Newcastle pode vir a ser o maior tubarão de lago onde habitam vários clubes, como são os casos do PSG ou do Man City. Tudo depende do que o novo propriedade Magpies quiser gastar. Aliás, gastar dinheiro não parece ser problema para Mohammed bin Salman.

As excentricidades do dono do Newcastle

Por exemplo, adquiriu o Castelo de Luís XIV, em Paris, por cerca 230 milhões de euros. Posteriormente, decidiu adicionar a este T30 um cinema, uma discoteca, três piscinas, duas vinhas, um spa e um aquário subterrâneo na casa considerada a mais cara do mundo. Em 2017 comprou o quadro «Salvatore Mundi», de Leonardo da Vinci, por 390 milhões de euros, tornando-se o quadro mais caro da história. Atualmente, o quadro de Leonardo da Vinci está numa parede de um iate avaliado em quase 500 milhões de euros. Este iate é “só” o quarto maior do mundo, e possui um heliporto e uma garagem para um submarino.

Mohammed bin Salman e as suas excentricidades não param por aqui. Em 2015, decidiu fazer uma festa, onde o Pitbull não faltou para animar a noite. Referir ainda, que pagou cinco mil euros a cada um dos 300 empregados desta festa.

O rei Salman bin Abdulaziz Al Saud sofre de Alzheimer, e como tal, tem sido o filho Mohammed bin Salman a administrar a fortuna da família, e dos destinos do país. Apesar de oficialmente ser apenas o vice-primeiro-ministro e ministro da defesa. Nos últimos anos, na gestão do país, tem optado por modernizar o país. Assim sendo, as mulheres já podem tirar a carta de condução e assistir a jogos de futebol na bancada, o regresso dos cinemas depois de 40 anos de ausência, entre outras coisas. Porém, nem tudo é um mar de rosas, pois há várias acusações sobre alegadas violações dos direitos humanos têm vindo a público. Ainda mais agora que adquiriu o Newcastle.

Agora nos Magpies

Em suma, não é a primeira vez que a Arábia Saudita é criticada por usar o futebol para limpar a imagem. No passado, a Supertaça de Itália e Espanha foi jogada neste país, exemplos que foram alvos de censura, e até boicotes televisivos. Indiferentes a tudo isto, adeptos do Newcastle já saíram à rua para festejar esta novidade. É esperar para ver como vão ser os próximos tempos.

Artigos que também podes gostar

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...

Futebol

O Mundial de 1994 foi ficou na memória de todos, onde até uma peruca faz parte das histórias da competição. Mas não foi pelos...