José Mourinho e Eto’o tem uma amizade que extravasa o futebol
Cruzaram-se no Inter de Milão, e desde então nunca mais se separam. Fica a saber porquê nesta história que o internacional pelos Camarões revela sobre o Special One.
Recordar que Samuel Eto’o foi treinado por José Mourinho no Inter de Milão entre 2009 e 2011, tendo conquistado uma Liga dos Campeões e a Serie A com o português no comando dos ‘nerazzuri’. Um período que o camaronês lembra com muito carinho.
“Nesta equipa do Inter todos eram lutadores, o nosso treinador era e continua a ser único, pois sabia perfeitamente o que cada jogador sabia e podia dar. Combinou tudo com o sentimento dos adeptos”, revelou um dia numa entrevista dada no Festival dello Sport, um evento organizado pela Gazetta dello Sport.
Porque Eto’o adora Mourinho
“Estou farto de explicar que este senhor é uma das melhores pessoas que existem no mundo do futebol. Quando anunciei a minha retirada, ele foi a primeira pessoa que me escreveu. O primeiro! E as pessoas têm de saber disto, a vida muitas vezes não é justa. E o futebol é como a vida. Os que merecem o respeito de todos por vezes não o têm, mas no que diz respeito a Mourinho, nós matávamos por ele.
Quando era jogador do Barcelona, um dia Mourinho aproximou-se de mim e disse-me que ainda seria meu treinador. No Barça, quando defrontávamos o Chelsea não jogávamos contra os jogadores, mas sim contra Mourinho. Isso dava-nos ainda mais motivação. E quando tive a sorte de estar nas suas mãos, ninguém dava muito por nós na Liga dos Campeões. Recordo-me da sua palestra em Stamford Bridge. Ele disse-nos: “Vocês têm de ganhar por todos, mas sobretudo por mim. Tínhamos um grupo fortíssimo, era mais do que futebol, este senhor criou uma família”.