conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

José Mourinho
José Mourinho
Mourinho Roma

Futebol

Mourinho – il emperatore de um império (ainda) com pés de barro

Mourinho chegou à cidade eterna com a aura de um conquistador romano, trazendo consigo um curriculum de vitórias digno de figurar na História. Os adeptos giallorossi saudaram-no a preceito, eufóricos com a possibilidade de a sua equipa ser comandada por alguém que vencera tudo com o rival Inter, inclusive a tão desejada Champions.

Nem mesmo a recente fase menos conseguida do português, aos comandos de Manchester United e Tottenham, pareceu refrear a expectativa. Afinal, era il speciale quem voltava, pronto para alimentar uma loba faminta de títulos.

O primeiro general recrutado pelo treinador foi Rui Patrício, titular na baliza da seleção portuguesa. Seguiram-se jogadores como Tammy Abraham, Matías Viña ou Eldor Shomurodov, que reforçaram uma equipa inesperadamente orfã da sua referência atacante, Edin Dzeko, contratação do Inter após a saída de Lukaku para o Chelsea.

O começo da campanha foi auspicioso, com três pontos conquistados no terreno do Trabzonspor, a contar para a Conference League. Seguiram-se mais cinco vitórias, que vieram reforçar a ideia de que, com Mourinho, a Roma estava finalmente de volta ao caminho da glória.

No entanto, as derrotas surgiram. Primeiro, com o Verona, depois com a grande rival Lazio, a seguir a Juventus e, finalmente, o descalabro com o Bodo/Glimt, naquela que foi uma das derrotas mais pesadas e humilhantes de toda a carreira do treinador. Seguiram-se um empate e uma vitória na Serie A e, no último jogo, uma nova derrota, desta vez contra o Milan.

À décima primeira jornada da Serie A são já 12 os pontos que separam a Roma da liderança, e na Conference League, num grupo em que eram os grandes favoritos, os italianos seguem em 2.º lugar, atrás do Bodo/Glimt. Estes resultados vêm provar que, afinal, o império que il speciale está a construir tem ainda pés de barro, e muito caminho pela frente até se tornar uma verdadeira máquina de conquistas.

Hoje, Mourinho volta a enfrentar o Bodo/Glimt na Conference, esperando apagar um pouco a péssima imagem deixada no jogo da Noruega. Na mesma competição, o Tottenham, agora com Antonio Conte aos comandos, recebe os holandeses do Vitesse, com quem perdeu na última jornada.

Também é dia de Liga Europa, com vários jogos interessantes para apostares, como o Mónaco x PSV, Marselha x Lázio, Bayer Leverkusen x Bétis ou o Braga x Ludogorets, um jogo em que os Bracarenses vão tentar repetir a vitória alcançada na Bulgária e manter-se no rumo do apuramento para a fase seguinte.

As duas competições, que contam com o patrocínio da bwin, têm odds imbatíveis no nosso site. Confirma por ti mesmo e prepara-te para subir de nível, sempre com responsabilidade!

Artigos que também podes gostar

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...