conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

Futebol

Portugal vs Macedónia do Norte – O Catar é já ali

Não foi fácil, mas Portugal ultrapassou o primeiro obstáculo rumo ao Mundial do Catar, marcando assim presença na final do play-off, onde irá encontrar a surpreendente Macedónia do Norte.

A equipa das quinas chegou ao intervalo a vencer a Turquia por 2-0, mas um golo de Burak Yilmaz na segunda parte acabou por relançar o encontro. Os turcos ainda falharam uma grande penalidade quase no final e viram Matheus Nunes acabar com as dúvidas, fixando o resultado em 3-1.

Fernando Santos supreendeu ao introduzir algumas novidades no onze, em relação à derrota com a Sérvia. Diogo Costa ocupou o lugar de Rui Patrício na baliza, Otávio assumiu funções no meio-campo e Diogo Dalot, Raphael Guerreiro e Bruno Fernandes também entraram de início. Face à indisponibilidade de Pepe e Rúben Dias, Danilo recuou para o centro da defesa, uma função que desempenha habitualmente no PSG.

A estratégia do Engenheiro acabou por dar certo, ao contrário da de Roberto Mancini, seleccionador da Campeã da Europa, Itália. Num daqueles golpes de teatro que nos fazem ser apaixonados por este desporto, os transalpinos perderam em casa por 0-1 frente à Macedónia do Norte, falhando assim, pela segunda vez consecutiva, o apuramento para a fase final de um Mundial.

Um golo de Trajkovski aos 92 minutos penalizou uma Itália que, apesar de ter sido sempre mais pressionante, ter tido mais bola e muitas mais oportunidades de golo, não soube concretizar a superior qualidade do seu jogo. Assim, será a seleção do ex-Sportinguista Ristovsky a discutir com Portugal a presença no Catar, em pleno estádio do Dragão.

É preciso recuar até 2012 para encontrar o último duelo entre as duas seleções, um amigável que terminou sem golos. Está dado o aviso para um embate que terá de encarado com toda a seriedade pela equipa lusa. Afinal, há que evitar que o adversário siga o exemplo do conquistador macedónico Alexandre o Grande, e faça história…

As melhores odds dos play-off do Campeonato do Mundo estão na bwin

Não percas pitada dos jogos que irão decidir quem fica com as últimas vagas para o Mundial. Acompanha cada  minuto em bwin.pt, aproveita as melhores odds e segue os teus palpites, sempre com responsabilidade!

Mais artigos aqui.

Artigos que também podes gostar

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...