Chelsea e Palmeiras defrontam-se este sábado para decidir quem sucede ao Bayern de Munique como vencedor do Mundial de Clubes. No banco do Verdão estará sentado o técnico português Abel Ferreira, que pode voltar a fazer história, conquistando um troféu inédito para o clube.
Esta será a quarta final da competição entre brasileiros e ingleses, sendo que todas as anteriores terminaram com o mesmo resultado: 1-0. Em 2005 o São Paulo venceu o Liverpool, em 2012 o Corinthians levou a melhor sob o Chelsea, e em 2019, o Flamengo de Jorge Jesus foi derrotado pelo Liverpool.
Segundo Abel Ferreira, o encontro será uma espécie de “David contra Golias”, mas a verdade é que o Palmeiras também tem argumentos que podem fazer a diferença, a começar pela atitude com que encara a competição. O troféu é um verdadeiro objetivo, enquanto que para os ingleses parece não ter tanta importância.
Depois, no que toca à qualidade dos seus jogadores. O guarda-redes Weverton e o defesa e capitão de equipa Gustavo Gómez dão garantias la atrás, enquanto na frente, Dudu e Rony podem, em “dia sim”, ser um quebra-cabeças para a defensiva blue.
Finalmente, devido ao seu treinador. A conquista de duas Taças dos Libertadores da América consecutivas é uma prova de qualidade e experiência, que não deve ser descurada pelos ingleses.
Do lado do Chelsea, jogadores como Lukaku, Jorginho ou Thiago Silva dispensam apresentações. Os comandados de Thomas Tuchel chegam a este jogo com o estatuto de campeões europeus, estão em terceiro lugar na Premier League e nos oitavos da Champions deste ano. Teoricamente são os grandes favoritos, mas o futebol, como sabemos, é cheio de surpresas.
E tu, achas que o Chelsea não vai dar hipótese ou o Palmeiras tem uma palavra a dizer?
As melhores odds do Mundial de Clubes estão na bwin
Acompanha todas as jogadas da grande final do Mundial de Clubes em bwin.pt, aproveita as melhores odds da competição e segue os teus palpites, mas já sabes, sempre com responsabilidade!