conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

andebol portugal
andebol portugal

Modalidades Deportivas

O melhor Andebol da Europa joga-se na bwin

Arranca hoje a edição de 2022 do Campeonato da Europa de Andebol, prova que volta a contar com a participação de Portugal. Até 30 de janeiro, 24 seleções vão jogar entre si  na Hungria e Eslováquia, para decidir quem sucede à Espanha como campeão em título.

As seleções estarão distribuídas pelos seguintes seis grupos:

  • Grupo A: Eslovénia, Dinamarca, Macedónia e Montenegro;
  • Grupo B: Portugal, Hungria, Islândia e Holanda;
  • Grupo C: Croácia, Sérvia, França e Ucrânia;
  • Grupo D: Alemanha, Áustria; Bielorrússia e Polónia;
  • Grupo E: Espanha, Suécia, República Checa e Bósnia e Herzegovina;
  • Grupo F: Noruega, Rússia, Eslováquia e Lituânia.

Os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para a ronda principal, dividida em dois grupos, que serão compostos por seis equipas cada. As duas melhores equipas de cada um dos grupos disputam as semi-finais, de onde sairão os finalistas.

Os heróis do mar entram em ação

Depois do 6.º lugar no Euro 2020, do 10.º lugar no Mundial 2021 e da presença nos últimos Jogos Olímpicos, Portugal segue agora para a quarta participação consecutiva num Europeu, e a sétima no total. A estreia da equipa orientada por Paulo Jorge Pereira acontece a 14 de janeiro pelas 19h30, frente à Islândia. Dois dias depois segue-se o embate com a Hungria, e a 18 de janeiro, com os Países Baixos.

Na última edição do Euro, Portugal derrotou os húngaros por 34-26. Quanto à Islândia, nos três últimos duelos Portugal venceu dois, no Mundial 2021 e na qualificação para o Euro 2022, e perdeu um.

Campeonato da Europa de Andebol 2022: Os favoritos

Tendo vencido já por duas vezes o título europeu e sendo a atual campeã do mundo, a Dinamarca assume-se como uma das seleções favoritas à vitória na competição. A Espanha, atual campeã em título, é outra das prováveis vencedoras, assim como a Suécia, vice-campeã do mundo e equipa com mais títulos de campeão europeu (4), ou a França, que conta com três títulos na prova.

Aposta e ganha com a bwin

Se és fã de Andebol não podes deixar de aproveitar as fantásticas odds e mercados que temos para ti. Visita-nos em bwin.pt e ganha com os melhores torneios do mundo, sempre com responsabilidade!

Artigos que também podes gostar

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...