conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

Pepe conta uma história arrepiante sobre as primeiras horas em Portugal
Pepe conta uma história arrepiante sobre as primeiras horas em Portugal
Pepe é internacional por Portugal

Futebol

Pepe e o amor a Portugal

Pepe é internacional por Portugal desde o dia 21 de novembro de 2007. Desde então somou mais de 120 internacionalizações pela equipa das quinas.

Nasceu no Brasil, mas é português de coração. Transferiu-se para o Marítimo vindo do Corinthians Alogoano. Na Madeira, dá nas vistas e daí ao FC Porto foi um passo. Embora tenha estado a treinar à experiência em Alvalade durante duas semanas. Nos azuis e brancos, continua a evoluir no esquema de 3-4-4 desenhado pelo holandês Co Adriaanse.

Depois vai para o Real Madrid a troco de 30 milhões de euros e a sua vida muda totalmente. Até porque nesse mesmo ano de 2007, Scolari chama-o para a seleção. Marcou o primeiro golo por Portugal no Euro 2008 num jogo com a Turquia. Faz parte da equipa que venceu o inesquecível o Euro 2016, onde +e eleito para a equipa ideal.

A história do amor do Pepe a Portugal

“Quando cheguei a Portugal, tinha o equivalente a 5€, ainda em contos, e estive no SEF porque vim sozinho do Brasil, com 18 anos e tinha de haver um fax do Marítimo a dizer que eu tinha de entrar em Portugal. Com esse dinheiro, podia comprar um cartão para ligar à minha mãe a dizer que estava bem, ou comprar uma sandes.

Pensei: ‘Vou tranquilizar a minha mãe’.
Liguei-lhe e acabou o dinheiro.

Tinha chegado às 6h da manhã e fui ver o cartão de embarque e só tinha voo quase às 23h. E tinha de comer.

Por isso, fui à Pans & Company do aeroporto e perguntei a um empregado: ‘Não tem nada para comer?’ Ele disse que sim, que tinha de tudo. Mas eu não tenho dinheiro. E ele olhou para mim, saiu e veio com uma bandeja com uma baguete e deu-me. “Come, eu ofereço-te.”

A partir daí, isso só me fez querer também ajudar o próximo. Foi uma coisa que me marcou muito. Até porque aquela pessoa não sabia quem eu era. E eu também não sei quem ele é, o que é uma pena. Mas aquele gesto ajudou-me para o resto da minha vida. E desde aí, Portugal passou a ser a minha primeira opção”.

Artigos que também podes gostar

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...