conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

sporting cp fc porto
sporting cp fc porto

Futebol

Quem vence o super clássico do Dragão?

Esta sexta-feira teremos um frente-a-frente que pode ser decisivo para o desenlace da Liga Portugal bwin. FC Porto e Sporting disputam no Estádio do Dragão o jogo mais entusiasmante da 22.ª jornada, cheio de excelentes oportunidades para apostares e vibrares ainda mais com as emoções deste super clássico.

O FC Porto entrará em campo galvanizado com a liderança e com a possibilidade de deixar o mais direto perseguidor a nove pontos e em desvantagem no confronto direto (no jogo da primeira ronda do campeonato, as duas equipas empataram a uma bola em Alvalade). Até o empate poderá servir as aspirações dos azuis e brancos, já que lhes permitie manter a atual vantagem de seis pontos para o Sporting.

Quanto aos leões, sabem que estão “proibidos” de perder, sob pena de hipotecarem a renovação do título. A forma como irão lidar com esta pressão irá certamente afetar o desempenho dos comandados de Rúben Amorim. Caso consigam fazer o que ainda nenhuma equipa fez esta época no campeonato – vencer o FC Porto –, a prova fica completamente relançada.

No entanto, a tarefa promete não ser fácil. Os dragões vêm de 16 vitórias consecutivas para a Liga, venceram todos os jogos da competição em casa com um registo de 27 golos marcados e 6 sofridos, e estão a jogar um futebol que até já mereceu os elogios de Arrigo Sacchi. O mítico treinador italiano coloca a equipa portuguesa a par do Liverpool e Manchester City no que toca à qualidade de jogo apresentada neste momento.

O Sporting, por seu lado, parece ter afastado uma fase menos tranquila no que toca a exibições e resultados. A conquista da Taça da Liga e a vitória em casa frente ao Famalicão – uma equipa que ainda não tinha vencido com Rúben Amorim ao leme – podem ter sido o tónico que faltava para os verde e brancos voltarem ao caminho que os levou ao título nacional na época passada.

As duas equipas chegam ao clássico quase na máxima força. Do lado do FC Porto, o guarda-redes Diogo Costa está em dúvida, depois de ter saído lesionado do duelo com o Arouca na última jornada. Caso não recupere, Marchesín deverá ser escolhido para o render.

No Sporting, Pedro Porro (castigado) e Pedro Gonçalves (lesionado) serão os grandes ausentes. Enquanto o espanhol deverá ser substituído por Ricardo Esgaio, não é tão claro quem ocupará o lugar do avançado na frente. Nuno Santos, Tabata ou o reforço Edwards? Ou será que Rúben Amorim irá surpreender com a inclusão de Slimani no onze titular?  

Com a saída de Luis Díaz para o Liverpool, o FC Porto conta com a classe de jogadores como Vitinha, Taremi ou Pepê para desiquilibrar. Já do lado do Sporting, Sarabia, Paulinho e Slimani deverão ser setas apontadas à baliza azul e branca. O argelino tornou-se especialista em marcar fente aos dragões na sua primeira passagem por Portugal, pelo que poderá voltar a ter um papel decisivo neste encontro.

Tendo em conta o que está em jogo e a qualidade dos intervenientes, apostamos num desafio equilibrado, disputado até ao ultimo lance e com emoção até ao fim. E tu, qual é o teu palpite?

As melhores odds do clássico estão na bwin

Acompanha as emoções do clássico em bwin.pt e aproveita as melhores odds do mercado, mas lembra-te, sempre com responsabilidade!

Artigos que também podes gostar

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...