O SL Benfica recebe o Paris Saint-Germain naquele que será o adversário mais forte da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dois primeiros classificados do grupo H vão-se encontrar para tentar desempatar a tabela.
Porém, Roger Schmidt e a sua armada têm argumentos para poder responder aos parisienses.
SL Benfica na Liga dos Campeões
As “águias” tiveram um início de temporada praticamente imaculado: em 14 partidas, apenas numa sofreu um empate, somando por vitórias os restantes 13 encontros.
A Liga dos Campeões conta igualmente para esta estatística. Na primeira jornada, na receção ao Maccabi Haifa, Rafa Silva e Alex Grimaldo resolveram a partida (quem é que esquece o golo monumental do lateral espanhol?).
Já em Turim, contra um adversário mais complicado, a formação da Luz até começou a perder logo aos quatro minutos, mas acabou por dar a volta, primeiro por João Mário, de grande penalidade, e depois claro, pelo suspeito habitual: David Neres.
O atleta brasileiro, a par de Enzo Fernández, foi uma das contratações que melhor funcionou para o plantel do SL Benfica. O técnico alemão encontrou na sua equipa um trio de ataque verdadeiramente infernal, juntando Gonçalo Ramos e Rafa Silva a David Neres, que foram responsáveis por 16 golos (em 35) dos encarnados.
A nível do meio-campo, Florentino, João Mário e Enzo parecem também ter veia goleadora, com os últimos dois a marcarem oito golos (cinco e três, respetivamente).
No que respeita a reencontros, Draxler irá rever antigos colegas de equipa, já que deixou o PSG, por empréstimo, rumo ao SL Benfica.
Antes do encontro frente aos parisienses, o “Glorioso” perdeu os primeiros pontos. Aconteceu frente ao sempre complicado Vitória SC, em Guimarães, onde o nulo imperou.
O PSG na Liga dos Campeões
Primeiro na Ligue 1 e na Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain voa até Lisboa para continuar a veia goleadora.
Os parisienses contam apenas com um empate nos 12 jogos disputados, com um rácio de mais de três golos por jogo (37 no total). Para a Champions, venceram ambas as partidas: 2-1 à Juventus e 3-1 aos israelitas do Maccabi Haifa.
Escusado será falar que grande parte está associada ao trio Messi, Neymar e Mbappé, que em conjunto marcaram 27 tentos.
Por outro lado, há vários elementos da formação de Paris que conhecem bem o “inferno” da Luz. Desde já, Renato Sanches que falha o regresso à casa onde se formou devido a lesão. No entanto, Nuno Mendes, Vitinha, Danilo Pereira e também Pablo Sarabia sabem com o que contar da parte do SL Benfica.
A defesa do PSG também se reforçou, contando na zona central com Sérgio Ramos, habituado a vencer a competição e que tem sido escolha regular de Gaultier. Também Hakimi e Marquinhos prometem não facilitar os trabalhos do SL Benfica.
Apesar de um plantel recheado de estrelas, o técnico francês, que inicialmente até tinha dado descanso a Mbappé, precisou que este saltasse do banco para vencer o Nice por 2-1, sendo esta a partida que antecedeu o embate frente ao SL Benfica.
O árbitro do SL Benfica x PSG
Entre a equipa portuguesa e a francesa estará um árbitro espanhol. Jesús Gil Manzano está encarregado de apitar o jogo em Lisboa.
O espanhol já esteve presente em vários jogos do SL Benfica, nomeadamente frente ao Liverpool, na temporada passada, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Na mesma época, ajuizou o PSG x Club Brugge da fase de grupos da mesma competição, com a vitória a pender para a formação francesa.