conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

baliza
baliza

Futebol

Taça da Liga – Um dérbi que vale um título

Estão encontrados os grandes finalistas da presente edição da Taça da Liga. Benfica e Sporting vão jogar este sábado mais um dérbi eterno, que promete ser disputado até ao último segundo.

Ambos tiveram de “suar” nas últimas partidas para chegar até aqui. Boavista e Santa Clara venderam cara a derrota nas meias-finais, contra, respetivamente, águias e leões. No entanto, a lei do mais forte imperou, e os dois rivais lisboetas vão agora decidir quem garante o título de “Campeão de Inverno”.

Nenhuma das duas equipas está num bom momento. Antes do começo da final four da Taça da Liga, o Sporting perdeu em casa com o SC Braga, a contar para a Liga Portugal bwin – a primeira derrota caseira desde que Rúben Amorim assumiu o cargo de treinador. Quanto ao Benfica, venceu em Arouca mas não convenceu, dando sequência a um futebol pobre que já tinha valido um empate em casa frente ao Moreirense, na jornada anterior.

Este será o quarto derby na Taça da Liga, sendo que o Benfica venceu os últimos três. O primeiro remonta já a 2008/09, numa final marcada pela polémica em volta de um penálti castigando uma suposta mão na bola de Pedro Silva. Esta decisão garantiu o empate ao Benfica numa altura em que o Sporting vencia por 1-0, e no final a vitória acabou por sorrir aos encarnados.

Um ano depois, Sporting e Benfica voltaram a encontrar-se na Taça da Liga, desta vez nas meias-finais, em Alvalade. Os leões, reduzidos a dez elementos logo aos sete minutos, acabaram por sofrer uma dura derrota por 1-4.

Em 2010/11 deu-se o terceiro embate, desta vez na Luz e novamente nas meias-finais. O Sporting marcou primeiro por Hélder Postiga, mas no final a equipa da casa deu a volta ao resultado, carimbando a presença no jogo decisivo com uma vitória por 2-1.

O Benfica é, de resto, a equipa com mais Taças da Liga conquistadas – sete no total. O Sporting vem em segundo, mas conta com apenas três troféus no seu museu, incluindo o da última edição da prova.

No primeiro frente-a-frente desta época, a contar para o campeonato, o Sporting impôs uma derrota por 1-3 ao Benfica, em pleno Estádio da Luz. Será que volta a ser mais forte e revalida  ou os comandados de Nélson Veríssimo puxam pelos galões de “Reis” da Taça da Liga?

As melhores odds da final estão na bwin

Sente as emoções da final da Taça da Liga e aposta no teu favorito. Oferecemos-te as melhores odds e mercados para que possas divertir-te e ganhar com a bwin, mas lembra-te – sempre de forma responsável. Boa sorte!

Artigos que também podes gostar

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...