conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

Vítor Baía e o castigo de Mourinho no FC Porto
Vítor Baía e o castigo de Mourinho no FC Porto
Vítor Baía e o castigo de Mourinho no FC Porto

Futebol

Vítor Baía e o castigo de Mourinho

Vítor Baía formado no FC Porto, e com 80 internacionalizações pela seleção de Portugal, viveu, em 2002, um episódio com José Mourinho que nunca esqueceu.

Na segunda jornada, da época 2002/03, Mourinho, então treinador do FC Porto, decide, colocar Vítor Baía no banco. Apesar, de ser o dérbi da cidade do Porto, com o Mourinho, o Special One levou a sua avante. Contudo, o histórico jogador dos dragões não gostou da atitude. Posteriormente, a direção abriu um processo disciplinar com o jogador a ficar com o contrato de trabalho suspenso.

Colocado a treinar à parte, o número 99, dos azuis e brancos, criticou publicamente a situação. O que só piorou a situação, dado que esteve cerca de 8 jogos sem jogar.

Após, uma longa conversa, entre Mourinho, Vítor Baía e a direção, a situação ficou resolvida e o guarda-redes voltou a treinar com a equipa. O regresso, aconteceu na Taça UEFA, agora Liga Europa. Um encontro que o FC Porto venceu o Áustria de Viena por 1 a 0.

Recentemente Vítor Baía recordou a convivência com José Mourinho no Dragão, tendo admitido que este episódio o ajudou a crescer. “Aprendi com Mourinho que todos os jogadores são tratados da mesma maneira. Não há divisões entre quem é estrela e os restantes. Depois desse castigo cresci muito”, disse o antigo guarda-redes. 

“Passados estes anos, não tenho dúvida de que me fez mudar. Trabalhei como nunca e a recompensa chegou. Foi, sem dúvida, um castigo que me ajudou a crescer”, finalizou.

Artigos que também podes gostar

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...