Acompanha o Mundial 2022 com a bwin
Data do jogo Croácia x Marrocos: 17/12
Horário: 13:00 (hora Portugal Continental)
Apostas bwin Mundial 2022: Croácia x Marrocos
A finalista vencida em 2018, Croácia, eliminou o favorito Brasil nos quartos de final e chegar às meias-finais foi mais um feito notável para uma nação de apenas quatro milhões de habitantes.
Por outro lado, os jogadores marroquinos entraram para a história ao serem a primeira seleção africana a chegar às meias-finais de um Campeonato do Mundo, depois de uma campanha que começou com um jogo precisamente contra a Croácia no Grupo F.
Croácia x Marrocos no Mundial de 2022
Estatísticas do jogo Croácia x Marrocos da 1ª Jornada
Esse encontro foi tenso e sem golos, com os croatas a conseguirem apenas cinco remates. Três dos quatro remates do jogo que foram à baliza foram feitos por defesas – um pelo central croata Dejan Lovren e os outros dois pelos laterais marroquinos Noussair Mazraoui e Achraf Hakimi – pelo que os avançados de ambas as equipas certamente esperam fazer melhor no sábado.
A intensidade deverá ser menor depois das respetivas derrotas nas meias-finais, mas terminar em terceiro lugar num Campeonato do Mundo é um bom prémio para qualquer um dos dois países.
Em 1998, a Croácia colocou em campo a sua melhor equipa no play-off para o terceiro lugar, batendo na altura os Países Baixos por 2-1, e Marrocos estará determinado a manter as excelentes prestações defensivas que mostraram no Catar.
Nos seis jogos que disputaram neste torneio, os marroquinos só sofreram três golos, um deles um autogolo no triunfo por 2-1 contra o Canadá, e os outros dois na meia-final contra a França. Pelo caminho deixaram em branco a Croácia, Bélgica, Espanha e Portugal.
Marrocos foi a “seleção sensação” no Catar e uma aposta para vencer contra a Croácia este sábado parecer ser uma boa escolha.
O conjunto orientado por Zlatko Dalic pareceu ter ficado sem energia na meia-final contra a Argentina. Os croatas vinham de duas eliminatórias desgastantes contra Japão nos oitavos de final e Brasil nos quartos de final, ambos decididos nas grandes penalidades, depois de 120 minutos de futebol.
O meio-campo da Croácia merece muito respeito, mas esta seleção tem começado os jogos neste torneio de forma lenta, vencendo apenas um jogo – dos seis disputados no Catar – no tempo regulamentar.
Esse triunfo foi contra o Canadá, que terminou em último lugar do Grupo F, pelo que Marrocos, mesmo sem os centrais Aguerd e Romain Saiss, devido a lesão, parece ser uma equipa mais forte.
Com uma defesa muito sólida, os norte-africanos têm boas possibilidades de vencerem por 1-0, com o extremo do Chelsea, Hakim Ziyech, a ser um bom potencial primeiro jogador a marcar.
Ziyech abriu o marcador no triunfo contra o Canadá na fase de grupos, fez dois dos sete remates que a sua equipa conseguiu contra a Croácia, com um bom registo de 19 golos em 49 internacionalizações.