As goleadas no futebol são quase sempre memoráveis, especialmente quando têm lugar durante uma competição de seleções. Para que possas ir já entrando no espírito do Catar 22, apresentamos-te uma lista com algumas das maiores goleadas na história dos Campeonatos do Mundo de futebol.
12 Maiores Goleadas Na História Dos Campeonatos Do Mundo De Futebol
Rússia 5 vs 0 Arábia Saudita 0 (2018)
A jogar em casa, a Rússia não deu hipóteses à Arábia Saudita, impondo uma clara manita. Os russos conseguiram explorar da melhor forma as debilidades defensivas do adversário, com Denis Cheryshev a fazer dois golos.
Brasil 1 vs 7 Alemanha (2014)
Também a jogar em casa, o Brasil foi “atropelado” pela Mannschaft em 2014, num jogo traumatizante para os adeptos canarinhos. O melhor que a equipa de Scolari conseguiu fazer foi, aos 90 minutos de jogo, marcar o tento de honra. Ao intervalo já se verificava um claro 5-0. Um país inteiro a chorar foi a imagem que correu o mundo.
Portugal 7 x 0 Coreia do Norte (2010)
Aqui está a representação lusa neste top de goleadas! Cristiano Ronaldo deixou, claro, a sua marca. Portugal, estranhamente, marcou apenas um golo na primeira parte, mas fez seis na segunda – e depois não voltou a fazer o gosto ao pé neste torneio. A seleção acabaria por cair aos pés da Espanha, nos oitavos-de-final.
Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita (2002)
Na edição de 2002, a Alemanha massacrou a pobre Arábia Saudita, com Miroslav Klose, um dos maiores goleadores da história de Mundiais de futebol, em grande destaque.
Hungria 10 x 1 El Salvador (1982)
Laszlo Kiss fez a bola beijar a rede adversária por três vezes, em apenas sete minutos – o único hat-trick da história apontado por um jogador que veio do banco de suplentes. Esta foi a segunda vez em que El Salvador se qualificou para este torneio.
Polónia 7 x 0 Haiti (1974)
Andrzej Szarmach completou um hat-trick em 50 minutos! Kazimierz Deyna e Jerzy Gorgon marcaram na primeira parte. Esta goleada foi fechada por Grzegorz Lato, a três minutos dos 90.
Jugoslávia 9 x 0 Zaire (1974)
A Jugoslávia fez seis golos na primeira parte contra o Zaire (atualmente República Democrática do Congo). Dusan Bajevic fez um hat-trick, marcando o primeiro e o último golo do seu país.
Turquia 7 x 0 Coreia do Sul (1954)
O Mundial deste ano produziu alguns resultados surpreendentes. Um dos exemplos é este, que teve direito a um hat-trick de Barhan Sargun. Três dias mais tarde, os turcos provaram do seu próprio veneno, ao perderem por 7-2 com a Alemanha Ocidental.
Uruguai 7 x 0 Escócia (1954)
Ao intervalo, o Uruguai já vencia tranquilamente por 2-0. O segundo tempo trouxe uma festa de golos! Carlos Borges fez um hat-trick, enquanto os outros foram apontados por Oscar Míguez e Julio Abbadie.
Hungria 9 x 0 Coreia do Sul (1954)
Sandor Kocsis, que terminou com 11 golos neste Mundial, alcançou um hat-trick. Ferenc Puskás e Peter Pelotas fizeram dois golos cada pela Hungria, que derrotou a Alemanha Ocidental por 8-3.
Uruguai 8 x 0 Bolívia (1950)
Enquanto todos os grupos do Mundial tinham três ou quatro seleções, este tinha apenas duas. A França havia desistido de participar no torneio, logo, esta foi a única partida do grupo, que acabou com o Uruguai a massacar a Bolívia com um humilhante 8-0. Oscar Miguez, com um hat-trick, foi a grande figura do encontro.
Suécia 8 x 0 Cuba (1938)
O formato deste Mundial foi um “mata-mata”, como popularizado anos mais tarde por Scolari. Neste jogo, a Suécia tropelou, e de que maneira, a equipa da América Central. Henry Andersson e Gustav Wetterstrom marcaram 3 golos cada.
E em 2022, como será? Achas que vamos ter mais goleadas históricas para recordar em alguns dos jogos?
Podes apostar nessa e em muitas outras previsões em bwin.pt!