conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

Jogador português Luís Figo
Jogador português Luís Figo

Futebol

Filmes, Documentários e Séries sobre desporto que podes ver

Como fãs de desporto que somos, gostamos de acompanhar filmes, documentários e séries sobre o tema. Alguns destes conteúdos mostram os bastidores, histórias baseadas em casos reais ou simplesmente homenageiam grandes lendas do desporto. Aqui celebram-se recordes, superações, carreiras e histórias de vida incríveis!

Já sabes que na bwin adoramos receber o teu feedback, por isso, se conheceres outro filme, série ou documentário, diz-nos para fazermos mais artigos com base nas tuas recomendações. Temos a certeza que existem muitas mais obras inspiradoras para partilhar!

Break Point (2023)

Break Point é uma série documental que conta novamente com os testemunhos de vários tenistas. Das dificuldades às conquistas, passando pelos intensos treinos para atingir as vitórias nos Grand Slams, são vários os momentos impactantes que esta série conta.

Dos criadores de “F1: Drive to Survive”, esta série conta com os testemunhos de Paula Badosa, Nick Kyrgios ou Taylor Fritz são apenas alguns dos nomes presentes nesta série.

Break Point – Official Trailer | Netflix

Air (2023)

Este filme conta a história de um colaborador da Nike e do nascimento dos ténis mais emblemáticos de sempre: os Nike Air, utilizados por Michael Jordan durante a sua carreira na NBA.

Conta com a participação de Matt Damon e Ben Affleck, também diretores deste filme, Viola Davis, entre outros.

AIR | Official Trailer – MGM

Real Madrid: The White Legend (2022)

Esta série documental conta a história de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, vencedor de 14 Ligas dos Campeões. Do génio de Alfredo Di Stéfano aos testemunhos Luka Modric, Marcelo e Iker Casillas (só para nomear alguns) várias são as histórias que se podem ouvir sobre a equipa “merengue”.

Real Madrid, la leyenda blanca – Tráiler Oficial | Prime Video España

O Caso Figo: A Transferência que Mudou o Futebol (2022)

O Caso Figo: A Transferência que Mudou o Futebol – Official Trailer | Netflix

Estreou a 25 de agosto na Netflix o mais recente documentário sobre o futebolista português Luís Figo e a sua polémica transferência do FC Barcelona para o rival Real Madrid. A obra acompanha um dos negócios mais conturbados da história do futebol, dando voz aos protagonistas.

Conta com quase duas horas de duração e foi realizado por David Tryhorn e Ben Nicholas, também responsáveis pelo documentário “Pelé”.

All or Nothing Arsenal (2022)

All or Nothing: Arsenal – Official Trailer | Amazon Prime Video Sport

Depois de Manchester City e Tottenham, esta série documental de 8 episódios da Amazon Prime mostra os bastidores de outro dos maiores clubes de futebol do mundo: o Arsenal.

Tendo como pano de fundo a época 2021/22, a dinâmica interna dos gunners é analisada do ponto de vista dos treinos, relações entre jogadores e treinador, o dia-a-dia da equipa, etc. Trata-se de uma visão inédita sobre um dos históricos da Premier League.

King Richard (2021)

King Richard – Official Trailer | Warner Bros. Pictures

A interpretação de Richard Williams, pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams, valeu a Will Smith o Óscar de Melhor Ator em 2021. “King Richard” conta a história de um pai dedicado, cujos métodos nada convencionais levaram à formação de duas das maiores atletas de todos os tempos.

A determinação, crença e preserverança desta família na conquista de um sonho só são ultrapassadas pelo amor que os une, e isso fica claro no filme de uma forma comovente, que te irá agarrar ao ecrã até ao último segundo.

Tiger (2021)

Tiger – Official Trailer | HBO

A ascenção e queda de Eldrick Tont Woods, conhecido no meio desportivo como Tiger Woods, são analisadas cruamente neste documentário da Netflix. Considerado o melhor golfista de todos os tempos, maravilhou os amantes da modalidade durante anos, até sucumbir aos escândalos relacionados com a sua vida privada.

“Tiger” mostra-nos o lado humano das lendas, relembrando-nos de que têm falhas como todos nós, e que é bem mais fácil cair do “pedestal” do que conquistá-lo.

The English Game (2020)

The English Game – Official Trailer | Netflix

Esta minissérie da Netflix retrata as origens do futebol moderno e profissional, ao mesmo tempo que aborda a divisão de classes na Inglaterra do final do século XIX. Obra do criador de Downton Abbey, “The English Game” é feito de equipamentos sem número, bolas pesadas e ausência de regras, mas também de paixão pela modalidade, algo que era transversal à classe operária e aos ricos do sul do país.

Se gostas de História e de futebol, esta é sem dúvida a tua série!

Rising Phoenix (2020)

Rising Phoenix – Official Trailer | Netflix

“Rising Phoenix” é um tratado de superação e força de vontade. O documentário aborda a evolução do Movimento Paralímpico desde a sua criação em 1948, mostrando o papel que o neurologista de origem judaica Ludwig Guttmann teve no processo, até aos dias de hoje.

Pelo meio, nove atletas paralímpicos falam das suas própias histórias, tão inspiradoras quanto comoventes.

The Last Dance (2020) 

The Last Dance | Relive the Phenomenon – Official Trailer | Netflix

Esta série documental relata a carreira de Michael Jordan, com foco na temporada de 1997/98 – a última da super estrela do basquetebol mundial ao serviço dos Chicago Bulls. Com recurso a imagens inéditas dos bastidores, esta produção apresenta ainda entrevistas exclusivas a várias personalidades da NBA, como o próprio Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman ou Phil Jackson.

Sabe mais acerca do percurso daquele que é considerado o melhor basquetebolista de todos os tempos, assim como da dream team que a equipa de Chicago apresentou nos anos 90.

The Playbook (2020)

The Playbook – Official Trailer | Netflix

Alguns dos melhores treinadores do mundo partilham dicas para ter êxito no desporto e na vida, numa inspiradora série documental que te vai fazer refletir. José Mourinho, Patrick Mouratoglou (treinador de Serena Williamns) e Doc Rivers (treinador dos Boston Celtics) são algumas das personalidades que vais conhecer melhor e com quem podes aprender lições valiosas.

Lance (2020) 

Lance – Official Trailer | ESPN

A ascenção e queda de Lance Armstrong é analisada ao detalhe, revelando pormenores surpreendentes acerca da vida do ex-ciclista. Baseado em entrevistas com o próprio, este filme documental fala da sua batalha contra o cancro, afirmação como ícone mundial e, finalmente, dos casos de doping que ensombraram uma carreira até então brilhante.

Fórmula 1: Drive to Survive (2019)

Formula 1: Drive to Survive – Official Trailer | Netflix

Numa das séries desportivas mais aclamadas dos últimos anos, pilotos, agentes e proprietários de equipas mostram os seus dias vividos a alta velocidade, dentro e fora da pistas. Se queres conhecer os bastidores de um dos desportos mais competitivos e apaixonantes do mundo, não podes perder “Formula 1: Drive to Survive”.

Amateur (2018)

Amateur – Official Trailer | Netflix

“Amateur” conta-nos a história de um jovem talento do basquetebol, que procura um lugar na ribalta da modalidade. Neste filme são ainda abordados temas como o aliciamento de jogadores por parte das universidades norte-americanas ou a instabilidade vivida no seio de algumas famílias de jovens atletas.

Bobby Robson: More Than a Manager (2018)

Bobby Robson: More Than A Manager – Official Trailer

Em meados de 1995, Bobby Robson foi diagnosticado com cancro, um prognóstico que lhe dava apenas alguns meses de vida. Menos de um ano depois, estava a treinar o Barcelona.

Em “Bobby Robson – More than a Manager”, o seu percurso é analisado ao detalhe, desde a Taça UEFA ganha ao serviço do Ipswich Town, passando pelas experiências no campeonato holandês, português e espanhol. Robson fintou tudo e todos e tornou-se uma lenda na história do futebol.

Le Mans (2017)

Le Mans – Official Trailer | Amazon Prime Video

Uma das corridas mais famosas e tradicionais do desporto motorizado – 24 horas de Le Mans – é o tema de fundo desta série da Amazon Prime. Por esta pista já passaram várias gerações de pilotos, dispostos a enfrentar um desafio conhecido como “Monte Everest automobilístico”, dada a sua exigência física e técnica.

Ícarus (2017)

Icarus – Official Trailer | Netflix

Apesar de ter ganho um Óscar de Melhor Documentário, a crítica apontou alguns erros técnicos a esta produção. No entanto, as respostas e os detalhes comprometedores que revelou, fizeram o público esquecer esse pormenor.

O realizador, Bryan Fogel, é um ciclista amador que tenta mostrar neste filme como é fácil ultrapassar os controlos anti-doping. Após o escândalo de Lance Armstrong, aqui está a prova de que até a política pode influenciar o desporto.

Religion of Sports (2016)

Religion of Sports – Official Trailer

Religion of Sports é uma série documental que nos mostra a importância do desporto na vida das pessoas, e como este pode ser encarado com o mesmo fervor de uma religião. Cada episódio aborda uma modalidade diferente, como a corrida, basebol ou pugilismo.

Moneyball – Jogada de Risco (2011)

Moneyball – Official Trailer | Columbia Pictures

Este filme traz-nos a história verídica de Billy Beane, diretor da equipa norte-americana de basebol Oakland Athletics, e da sua tentativa de reunir uma boa equipa com um orçamento reduzido, usando análise computorizada para a contratação de jogadores.

Com Bradd Pitt no papel principal e o já falecido Philip Seymour Hoffman como treinador da equipa, “Moneyball” é uma viagem aos bastidores do basebal.

Senna (2010)

Senna – Official Trailer | Universal Pictures UK

Documentário sobre a vida, carreira, personalidade e morte da lenda Ayrton Senna. Baseado em imagens de arquivo, muitas delas inéditas, foi avaliado pela crítica como um dos melhores trabalhos biográficos alguma vez feitos sobre um piloto de Fórmula 1.

Golo! (2005)

Goal! – Official Trailer | Touchstone Pictures

O primeiro capítulo da trilogia “Golo!” conta o início da história de Santiago Muñez, um cozinheiro mexicano de Los Angeles que tem a chance de realizar o sonho de jogar futebol profissional, quando um olheiro lhe garante um teste no Newcastle United.

Com as participações especiais de Zidane e David Beckham, este filme é já um clássico para todos os amantes de futebol.

Momentos de Glória (1981)

Momentos de Glória – Official Trailer | Mindset Persistence

Outro clássico que não podia faltar nesta lista. Baseado na história verídica de dois corredores da equipa de atletismo britânica que participaram nos Jogos Olímpicos de 1924, este é um filme inesquecível sobre uma época em que o desporto era algo de muito diferente.

Vencedor de quatro Óscares, incluindo o de melhor filme, “Momentos de Glória” conta ainda com uma banda sonora brilhante, assinada por Vangelis.

The Endless Summer (1966)

The Endless Summer – Official Trailer | Madman Films

Bruce Brown trouxe-nos um dos mais aclamados filmes sobre a temática desportiva, apesar da sua história aparentemente simples.

Dois surfistas dos EUA, Mike Hynson e Robert August, procuram a onda perfeita. Acabam por encontrá-la perto do cabo de São Francisco na África do Sul – um lugar desconhecido na altura, mas que hoje é um dos destinos de surf mais famosos do planeta.


Agora que já conheces as nossas sugestões de filmes, documentários e séries, ficamos à espera das tuas!

jogo sevilha roma prognósticos desportivos bonus bwin
Jogos casino bwin
banner de bonus de casino
slot-races
apostar online na app bwin
bwin-tv
slot-races
slot-races
slot-races
slot-races
wo-sports
slots-casino-wo
banner-bonus-casino
slot-races
app-apostas-online-bwin
03
slot-races
slot-buffalo
slot-races
slot-races
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Anúncios

Artigos que também podes gostar

Futebol

O que é o “Tiki Taka” e qual a sua origem? O “Tiki Taka” não é apenas uma tática de futebol; é uma filosofia,...

Modalidades Desportivas

Qual é o piloto com mais títulos da Fórmula 1? A Fórmula 1, um universo onde a precisão encontra a paixão, tem sido o...

Modalidades Desportivas

O ténis e o padel têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos, à medida que cada vez mais pessoas dão importância às actividades...

Futebol

SL Benfica vs Sporting CP: Supertaça Feminina