conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

Modalidades Deportivas

Liga dos Campeões de Futsal – teremos uma final lusa?

Sporting e Benfica tentam hoje assegurar a presença na grande final de domingo da Liga dos Campeões de Futsal, este ano disputada em Riga, na Letónia. Deixamos-te abaixo uma breve análise aos dois jogos das meias-finais.

ACCS vs Sporting

Os leões, que defendem o título alcançado na última edição da prova, são os primeiros a entrar em campo, frente aos franceses do ACCS. A equipa onde alinha o português Ricardinho colocou muitos problemas ao Sporting na fase principal, tendo perdido apenas por um golo de diferença (4-3).

Com este jogo, o treinador do Sporting, Nuno Dias, torna-se no primeiro treinador a atingir os 50 jogos no comando da mesma equipa na Liga dos Campeões. Já o treinador do ACCS, Sergio Mullor, marca presença pela primeira vez na fase final, depois de ter levado os húngaros do Berettyóújfalu até aos oitavos na anterior edição.

Esta pode ser a última presença de Ricardinho na fase final de uma Liga dos Campeões, pelo que, apesar de não estar na melhor condição física, quererá dar tudo para levar a sua equipa à glória. No entanto, do outro lado estão jogadores como Guitta, João Matos, Alex Merlim ou Zicky, que podem claramente desiquilibrar a balança para o lado luso.

Benfica vs Barcelona

O Benfica defronta uma das melhores equipas do mundo, finalista vencido na última edição. Do outro lado estará o seu ex-jogador André Coelho, que deixou as águias em 2020 depois de ajudar a vencer um campeonato e duas Taças de Portugal. No entanto, o Barcelona não poderá contar com Esquerdinha, uma das suas maiores estrelas e melhor marcador de sempre em fases finais.

Se o Benfica chegar à final da competição, será a terceira vez que o faz, contando com o triunfo alcançado em 2010. Já o Barça tenta chegar à terceira final seguida e ao seu quarto título.

A equipa portuguesa está com a moral em alta depois de ter vencido o rival Sporting na liga doméstica por 3-2, enquanto os catalães vêm de uma surpreendente derrota caseira frente ao Saragoça, que, no entanto, não beliscou a sua liderança na Liga Espanhola (8 pontos de vantagem sob o segundo classificado.

Achas que teremos uma final portuguesa na mais importante prova internacional de clubes de futsal? 

As melhores odds da Liga dos Campeões de Futsal estão na bwin

Acompanha as decisões da Liga dos Campeões de Futsal em bwin.pt, aproveita as melhores odds desta competição e segue os teus palpites, sempre com responsabilidade!

Lê mais aqui.

Artigos que também podes gostar

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...