Portugal está presente no Mundial de hóquei em patins e irá tentar revalidar o título que conquistou em 2019, em Barcelona, podendo assim alcançar o 17.º troféu, os mesmos que Espanha.
Enquanto fortes candidatos nesta edição, como é também o caso de Itália, Espanha e Argentina, a equipa lusa vai ter pela frente uma semana de competição intensa.
No grupo A, partilhado com Itália, Chile e França, a formação de Renato Garrido conta com atletas de grande qualidade para fazer o nosso país voltar a sonhar.
Desde já, com Ângelo Girão na baliza, um dos melhores-guarda redes da modalidade, passando depois por Gonçalo Alves, Hélder Nunes e João Rodrigues, que dão cartas no FC Porto e FC Barcelona, respetivamente.
O adversário teoricamente mais complicado do seu grupo será a Itália, vencedora do Mundial por duas vezes, e que conta com um jogador que atua no Sporting CP, Alessandro Verona.
Já a França, contra quem Portugal jogará a primeira jornada, tem no seu plantel dois jogadores que atuam no campeonato português: Carlo Di Benedetto, no FC Porto, e Rémi Herman, na Juventude de Viana. A título de curiosidade, o avançado dos “dragões” partilha a convocatória com os seus dois irmãos, Bruno e Roberto.
O grupo B conta com Espanha, Argentina, Angola e Moçambique, onde também estarão em destaque vários jogadores que jogam em Portugal, sendo o campeonato português considerado um dos melhores do Mundo.
A final está marcada para dia 13 de novembro, às 22h30 em Portugal Continental.
Fica a conhecer o calendário de Portugal:
07/11/2022
Portugal x Espanha – 22h45
08/11/2022
Itália x Portugal – 22h45
09/11/2022
Chile x Portugal – 22h45
Foto de Capa: Catarina Maria/FPP