conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

selecção portuguesa de futsal com os melhores jogadores de futsal do mundo
selecção portuguesa de futsal com os melhores jogadores de futsal do mundo

Modalidades Desportivas

Melhores jogadores de futsal

Alguns dos melhores jogadores de futsal portugueses!

Portugal tem sido uma das seleções com mais sucesso no mundo do futsal. De equipas vencedoras na Europa a seleções campeãs no mundo, muitos são os motivos para nos orgulharmos na modalidade. Estes são alguns dos melhores jogadores portugueses.

14 Melhores jogadores de futsal portugueses

Ricardinho

Ricardinho do futsal a festejar um golo com braçadeira de capitão
Quem é o Ricardinho do futsal? Um dos melhores jogadores de futsal de sempre.

O que dizer de Ricardo? O jogador é, provavelmente, um dos epítomes do futsal português. Considerado o melhor jogador do mundo por seis vezes, o ala português Ricardinho deixa que os títulos falem por si só.

Começou a sua carreira de sénior no SL Benfica, passando posteriormente pelo Inter Movistar, pelo ACCS e pelo Pendekar United, da Indonésia, o internacional de 37 anos já deu muito ao futsal.

Para a sua história, para além das qualidades incríveis, ficam vários títulos: cinco campeonatos, outras tantas supertaças e quatro Taças de Portugal, no nosso país; Em Espanha, seis campeonatos, três supertaças e o mesmo número de Taças de Espanha, bem como uma Taça do Rei.

No Japão venceu três campeonatos e em França dois títulos de campeão, um da primeira divisão e outro de segunda.

Para além dos seis títulos de melhor jogador do mundo, venceu os prémios de melhor jogador e melhor marcador do Mundial, dois de melhor jogador do Euro e outros tantos de melhor marcador da mesma competição e ainda três UEFA Futsal Champions League, entre outros tantos.

João Matos

João Matos, um dos melhores jogadores de futsal de sempre.

João Matos, um dos melhores jogadores de futsal do mundo, dispensa apresentações. Há 21 anos a representar o Sporting Clube de Portugal ao mais alto nível, o internacional português soma conquistas. A nível de clubes, falamos de duas UEFA Futsal Champions League, 11 campeonatos nacionais, nove Taças de Portugal, quatro Taças da Liga, e ainda nove Supertaças. Isto tudo nos mais de 700 jogos de leão ao peito, completados nas finais do campeonato de 2022/23.

Já no que respeita ao desempenho na seleção, o atleta conquistou dois europeus, um Mundial e uma Taça Intercontinental.

Erick Mendonça

Erick Mendonça, um dos melhores jogadores de futsal de sempre.

O jovem universal tem sido um dos destaques da liga portuguesa de futsal e da seleção nacional, e acabou por ter outro grande “tubarão” europeu no seu encalce, acabando mesmo por contratá-lo para a temporada 2023/24: o FC Barcelona.

Saiu de Portugal com 13 títulos nacionais, entre Ligas, Taças de Portugal, Taças da Liga e Supertaças e duas UEFA Futsal Champions League.

Na Seleção Nacional, venceu um Mundial, um Europeu e uma Finalíssima.

André Coelho

André Coelho, um dos melhores jogadores de futsal de sempre.

André Coelho, um dos melhores jogadores de futsal, joga no FC Barcelona desde 2020/21. Até lá, dividiu a sua carreira em Portugal entre o Nelas – clube da sua formação – SC Braga e SL Benfica.

No nosso país venceu três Taças da Liga e um Campeonato Nacional, pelo SL Benfica, mas as suas conquistas fizeram-se, sobretudo, em Espanha. Três campeonatos, duas Taças do Rei, uma Taça de Espanha e duas Supertaças, bem como uma UEFA Futsal Champions League.

No entanto, o fixo – que soma 94 internacionalizações – festejou também ao serviço da nossa seleção: dois Europeus, um Mundial e uma Finalíssima.

Pany Varela

Pany Varela, um dos melhores jogadores de futsal de sempre.

Pany Varela é um caso muito especial do futsal português: fez a sua formação no SL Benfica, passou por três épocas pela AD Fundão – onde conquistou uma Taça de Portugal e, em 2016/17, transferiu-se para o Sporting CP, onde conquistou vários troféus.

Venceu ainda três UEFA Champions League, uma pelo SL Benfica e outra pelo Sporting CP. Aos 27 troféus conquistados pelos clubes por onde passou, somam-se ainda um Mundial de Futsal (marcou os dois golos da final), dois Europeus e uma Finalíssima.

Bruno Coelho

Bruno Coelho, um dos melhores jogadores de futsal de sempre.

Bruno Coelho é um dos jogadores mais internacionais por Portugal. Soma 151 internacionalizações e 49 golos. O ala, que começou a sua carreira sénior pelo Vila Verde, representa o SL Benfica desde 2011/12, com um interregno de duas épocas, onde representou o ACCS, da França, e o FF Napoli, regressando às “águias” em 2022/23.

Venceu 17 troféus nos clubes que representou, entre eles um campeonato da primeira divisão francesa, três títulos nacionais, bem como quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e quatro Supertaças.

O epítome foi, à semelhança de muitos dos seus colegas desta lista, um Europeu, dois Mundiais e uma Finalíssima.

Arnaldo

Arnaldo, um dos maiores jogadores de futsal de Portugal

Arnaldo Pereira é o jogador mais internacional por Portugal. Os 208 jogos e os 98 golos por Portugal colocam-no no topo das internacionalizações.

A nível de clubes, o antigo ala pelo SL Benfica, Futsal Azeméis, Rio Ave e Nun’Álvares. Também conta com experiências na Letónia, Itália, Inglaterra e Espanha.

Enquanto no clube encarnado, venceu uma UEFA Futsal Champions League.

João Benedito

João Benedito, um dos melhores guarda-redes de futsal

João Benedito é outro dos históricos da nossa lista. O antigo guarda-redes fica para sempre ligado ao Sporting CP, já que foi o único clube que representou a nível nacional, daí que os 20 títulos conquistados em solo nacional tenham sido de leão ao peito.

Ao serviço da seleção nacional, conta com 185 internacionalizações, 181 em representação da Seleção A, dois pelos Sub-23 e outros tantos pelos Sub-21.

Despediu-se das quadras em 2015/16.

Pedro Cary

Pedro Cary, um dos maiores jogadores de futsal de Portugal

Pedro Cary, um dos melhores jogadores de futsal, “pendurou as sapatilhas” no fim da temporada 2022/23, mas deixou para trás uma carreira igualmente banhada a ouro. O atleta algarvio começou a sua carreira no Benfica de Loulé, passando posteriormente pelo Fontaínhas. Passou ainda uma temporada pelo Melilla de Espanha, mas depressa voltou a Portugal, pela porta do Belenenses, corria o ano de 2007/08.

Em 2010/11, assinou pelo Sporting CP, onde ficou por nove temporadas, até sair para o Zaragoza, terminando a carreira no Leões de Porto Salvo.

Venceu 18 competições nacionais, entre elas seis campeonatos nacionais. Em 2018/19, venceu a UEFA Futsal Champions League ao serviço do Sporting CP e um Europeu ao serviço de Portugal, por quem contabilizou 159 internacionalizações e 39 golos.

Joel Queirós

Joel Queirós um dos maiores jogadores de futsal

Apesar da extensa carreira, Joel Queirós é uma cara bastante associada ao SL Benfica, que representou por cinco temporadas e onde venceu uma UEFA Futsal Champions League, um campeonato nacional, três Supertaças e uma Taça de Portugal.

O pivô passou ainda pelo El Pozo Murcia, onde venceu um campeonato e uma supertaça.

Por Portugal, jogou 143 partidas e marcou 107 golos.

Bebé

Bebé um dos melhores guarda-redes de futsal

O segundo guarda-redes da nossa lista fez igualmente a carreira toda em Portugal, onde jogou tanto pelo Sporting CP, como pelo SL Benfica, onde passou 11 temporadas.

As últimas cinco temporadas antes da sua retirada das quadras foram passadas nos Leões de Porto Salvo.

O emblemático guardião conquistou 21 títulos em solo nacional, uma UEFA Futsal Champions League, um Europeu e um Mundial.

Pela seleção realizou 136 partidas. Atualmente faz parte das equipas técnicas das seleções nacionais, estando mais direcionado para o treino de guarda-redes.

Cardinal

Cardinal, um dos maiores jogadores de futsal de sempre

O irreverente Fernando Cardinal não podia faltar à nossa lista. O experiente pivô de 38 anos contou com passagens pelo Sporting CP, Inter Movistar, El Pozo Murcia e Rio Ave. A sua última experiência foi em solo nacional, no Caxinas Poça Barca.

Ajudou os leões a vencer por duas vezes a UEFA Futsal Champions League e conquistou 25 troféus pelos clubes por onde passou, sendo que 16 foram em Portugal (todos pelo Sporting CP) e 9 em Espanha.

Por Portugal realizou 123 jogos e marcou 97 golos.

Gonçalo Alves

Gonçalo Alves, um dos mais populares jogadores de futsal

Não podíamos fugir ao nome do incontornável Gonçalo Alves, que também fez toda a sua carreira em solo nacional. Começou a sua carreira de sénior no Sporting CP, por quem fez parte da sua formação, jogando, entretanto, no GROB e no Bons Dias.

Regressou aos “leões” em 2000/01, trocando o clube verde e branco pelo rival da segunda circular, o SL Benfica, para onde se transferiu em 2006/07 e ficou até terminar a carreira, em 2016/17.

Venceu 23 títulos internos, uma UEFA Futsal Champions League.

O fixo foi ainda internacional por Portugal, onde foi internacional por 171 vezes, marcando 75 golos. Atualmente, está ligado à estrutura do futsal do SL Benfica.

Zicky Té

Zicky Té melhor jogador jovem do mundo de futsal

O que dizer daquele que foi considerado o melhor jogador jovem do Mundo? Zicky Té, um dos melhores jogadores de futsal do mundo, é uma das grandes promessas do futsal jovem português e, apesar dos seus tenros 21 anos, é já uma das grandes pérolas da modalidade.

Para o seu currículo conta já com uma UEFA Futsal Champions League, um Mundial, um Europeu, uma Finalíssima, e ainda nove títulos a nível nacional pelo Sporting CP, entre eles três campeonatos nacionais, duas Taças da Liga, duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças.

Foi ainda considerado o melhor jogador do Europeu 2022, que ajudou a conquistar frente à Rússia.

Os dribles e os golos que correm o mundo são alguns dos motivos para considerar já Zicky Té um dos melhores de sempre em Portugal.

jogo sevilha roma prognósticos desportivos bonus bwin
Jogos casino bwin
banner de bonus de casino
slot-races
apostar online na app bwin
bwin-tv
slot-races
slot-races
slot-races
slot-races
wo-sports
slots-casino-wo
banner-bonus-casino
slot-races
app-apostas-online-bwin
03
slot-races
slot-buffalo
slot-races
slot-races
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Anúncios

Artigos que também podes gostar

Futebol

Marca no teu calendário! O encontro terá lugar na sexta-feira, 22 de setembro, às 20h10 (hora de Lisboa).

Apostas

Deixa-te imergir no RWC 2023 e descobre quando joga Portugal, onde assistir aos encontros e como apostar neste empolgante evento global de rugby com...

Apostas

Entra no mundo eletrizante do futsal com a bwin; compreende as odds e as estratégias para fazeres apostas em futebol de salão informadas.

Futebol

O Mundial de Futebol Feminino de 2023 vai ser disputado entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova...