conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

NBA 2021/2022
NBA 2021/2022
A Liga de basquetebol dos Estados Unidosda América chegam aos 75 anos

Modalidades Deportivas

NBA: Edição 75 anos, o Guia 2021/2022

É já a partir do dia 19 de outubro que a magia da NBA vai voltar. A temporada 2021/22 é especial porque marca os 75 anos de competição, e há a promessas de vários momentos de comemoração ao longo da época. As odds para apostar nos jogos da jornada inaugural já estamos disponíveis na bwin.

Com final previsto para 10 de abril de 2022, a NBA vai voltar a ter 82 jogos na fase regular, após a anterior uma redução de 10 encontros em 2020/21 por causa da Covid-19. A liga de basquetebol norte-americano festeja-se a dia 1 de novembro, e os New York Knicks jogam com os Toronto Raptores, no lendário Madison Square Garden, como forma de homenager a competição com o jogo de abertura que ocorreu em 1946. Além disto, Knicks, Celtics e Warriors, as três formações que participaram nas 75 edições da NBA, vão jogar três vezes em entre 14 e 18 de dezembro, outra forma de comemorar esta efeméride.

Na primeira jornada, os campeões Milwaukee Bucks jogam com os Brooklyn Nets, enquanto os Lakers recebem os Golden State Warriors. Segundo, as odds já disponíveis na bwin a equipa de Brooklyn e a de Los Angeles partem na frente para vencer os respetivos jogos.

Favoritos

Apesar de não terem chegado à final na época passada, Nets e Lakers voltam a ser os favoritos a vencer em 2021/22. A justificação para o baixo rendimento destas duas equipas pode estar nas lesões de longa duração que os principais jogadores tiveram. Contudo, e para evitar esta situação, os Nets reforçaram-se com Patty Mills, base australiano que esteve em destaque nos Jogos Olímpicos, LaMarcus Aldridge, poste que abandonou a NBA a meio temporada transata por motivos de saúde, está novamente apto para jogar. Depois, temos Paul Millsap proveniente dos Nuggets e Cameron Thomas, escolhido no Draft. Porém, o treinador Steve Nash tem um problema com Kyrie Irving, que ainda não foi vacinado.

Por outro lado, os Lakers, que têm sido de algumas piadas por causa da idade dos seus jogadores, reforçaram-se com mais jogadores experientes. A equipa Los Angels contratou Russel Westrbrook, de 32 anos, vindo dos Wizars, Carmelo Anthony (37 anos), Trevor Ariza (36), Rajo Rondo (35), Dwight Howard (35) e DeAndre Jordan (33).

Outros candidatos

Os Milwaukee Bucks, que continuam a contar Giannis Antetokounmpo, o MVP da última temporada, seguem na frente dos Phoenix Suns. Curiosamente, as duas equipas finalistas da época passada.

Neste capítulo, no terceiro lugar, surgem os Clippers, igualmente de Los Angeles, que têm em Kawhl Leonard, a grande incógnita para o que pode ser a época. O extremo de 30 anos lesionou-se nos últimos play-offs, e ainda não recuperou. Posteriormente, Utah Jazz e Philadelphia 76ers, querem fazer melhor do que na época em que acabaram nos primeiros lugares das respetivas conferências, isto na fase regular. Contudo, tiveram o mesmo destino, e ficaram-se pelas meias-finais.

Potenciais surpresas

Agora, vamos falar de equipas que podem realmente surpreender, tal como os Hawks que acabaram como finalista na Conferência Este.

Depois, há sempre os crónicos Nuggets, Mavericks e Celtics que estão sempre envolvidas nas decisões. Posto isto, podem ainda contar com equipas como Golden State Warriors, Chicago Bulls e Maimi Heat.

Os Warriors querem, pelo menos, fazer melhor figura, dado que na época passada não foram além do play-in. , fase que antecedeu os play-offs e em que foram eliminados pelos Memphis Grizzlies. Andre Iguodala está de volta, e promete ser um reforço de peso numa equipa comandada por Stephen Curry. Já os Chicago Bulls querem voltar, pelo menos, aos play-offs com vários reforços. Como são os casos, de DeMar DeRozan, ex-Spurs e Lonzo Ball, vindo dos Pelicans, entre outros.

Por último, temos os Heat que querem fazer melhor do que na época passada. Foram eliminados por uns claros 4-0 diante dos Bucks. A Miami, para fazer melhor, chegaram os experientes jogadores: PJ Tucker, Markieff Morris e Kyle Lowry.

Um português na NBA

Parece que 2021/22 vão ser mesmo um ano especial, principalmente para Portugal, visto que vamos ter, pela primeira vez na história desta competição, um português a jogar. Falamos de Neemias Queta, um poste de 22 anos, que mede uns impressionantes 2,13 metros.

Artigos que também podes gostar

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...