conecte-se conosco

Olá, o que procuras?

Deco representou Portugal em 75 jogos, e faz parte do grupo de jogadores brasileiros que jogaram na seleção nacional.
Deco representou Portugal em 75 jogos, e faz parte do grupo de jogadores brasileiros que jogaram na seleção nacional.
Deco representou Portugal em 75 jogos, e faz parte do grupo de jogadores brasileiros que jogaram na seleção nacional.

Futebol

7 brasileiros que jogaram pela seleção de Portugal

Otávio é o mais recente nome a juntar-se a uma lista de jogadores brasileiros que vestiram a camisola de Portugal. O médio do FC Porto é o sétimo jogador nascido no Brasil a jogar pela equipa das quinas, depois de ter obtido a dupla nacionalidade.

Ao longo dos anos foram vários os jogadores brasileiros que representaram Portugal em várias competições internacionais de futebol. Com a recente convocatória de Otávio, resta-nos falar dos outros jogadores brasileiros que jogaram pela seleção portuguesa de futebol.

Quem começou?

O primeiro naturalizado foi Lúcio Soares. Este defesa que jogou durante vários anos no Sporting, tinha a particularidade de marcar golos. Foram mais de 30 ao serviço dos leões. Nasceu em Manhuaçu, e representou Portugal em 5 ocasiões na década de 1960.

Posteriormente, temos Celso Matos que em Portugal jogou pelo Boavista e pelo FC Porto, mas também pela seleção nacional. Além disso, conquistou quatro títulos durante este percurso e fez três jogos por Portugal na década de 1970.

Agora, Deco. Um dos melhores jogadores que já jogou em e por Portugal. O mágico ficou no segundo lugar na Bola de Ouro em 2004, conquistada pelo ucraniano Shevchenko, no mesmo ano em que conquistou a Liga dos Campeões com o FC Porto. Nascido em São Bernardo do Campo, disputou 75 jogos de quinas ao peito, tendo feito um golo na estreia diante do Brasil.

Pepe aos 38 anos mostra que velhos são os trapos, pois, continua a competir num nível altíssimo. A princípio, o defesa central chegou a Portugal para jogar no Marítimo, onde deu nas vistas. Posteriormente, dá o salto para o FC Porto. Antes que tivesse sido chamado para representar Portugal, joga no Real Madrid. Estreou-se em 2007, e tem mais de 120 jogos por Portugal. Logo depois, em 2009, temos a estreia do avançado Liedson. Que é um dos maiores goleadores da história do Sporting. O Levezinho jogou 9 épocas em Portugal, onde se tornou numa referência dos leões apesar da meia época no FC Porto, em 2012/13, onde se sagrou campeão nacional. Contudo, só marcou 4 golos em 15 jogos realizados pela seleção portuguesa.

“Era” Fernando Santos

Por último, Dyego Sousa. O antigo avançado que já representou Nacional, Leixões, Tondela, Marítimo, SC Braga, entre outros. Fez apenas 2 jogos por Portugal.

Artigos que também podes gostar

Apostas

A bwin chegou a Portugal a partir da compra através da Entain das licenças que a bet.pt possuí para operar em território nacional. Quer...

Futebol

Dezembro chegou e trouxe com ele o espírito natalício com o Passatempo Magia de Natal! De 1 a 24 de dezembro, a bwin vai...

Futebol

O Newcastle foi adquirido recentemente pelo Public Investment Fund, liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Segundo consta, tem uma fortuna...

Futebol

Pedro Correia, Ró-Ró para os amigos, nasceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, Sintra, e é atualmente é internacional pelo...